fbpx

YouTuber Santo dos Últimos Dias consegue tirar 5 milhões de quilos de lixo do mar em iniciativa ecológica

Você poderia dizer que Mark Rober é um Santo dos Últimos Dias influente. Ele tem mais de 20 milhões de inscritos no YouTube e seus vídeos têm um total combinado de mais de 2,4 bilhões de visualizações.

Rober também usa sua influência para fazer o bem em todo o mundo. Ele criou consciência sobre o autismo. E além disso, no ano passado, ele reuniu muitas pessoas para plantar mais de 2 milhões de árvores.

E este ano? Seu desejo de fazer o bem, é ainda mais ambicioso.

Rober agora está unindo forças com outros YouTubers para alcançar seu novo objetivo: limpar mais de 13 milhões de quilos de lixo dos oceanos.

Também pode ser interessante: Conheça Laysa Lage: a jovem Santo dos Últimos Dias que descobriu um asteroide e foi reconhecida pela NASA

Mark Rober

Seu projeto é chamado de “Team Seas”. Além disso, se isso não fosse ambicioso o suficiente, ele planeja fazer tudo antes do final do ano.

“Com toda a divisão no mundo, sinto que isso é algo em que todos podemos concordar.

Todos concordamos que o lixo e o plástico não pertencem ao nosso belo oceano”, disse Rober em um vídeo onde ele explicou seu projeto.”

Atualmente, Rober está em parceria com duas organizações sem fins lucrativos, a Ocean Conservancy e a The Ocean Cleanup, neste gigantesco esforço.

Para cada dólar doado, as organizações sem fins lucrativos removerão meio quilo de lixo do oceano.

Para ajudar a espalhar a palavra, Rober e sua equipe entraram em contato com milhares de influenciadores de mídia social em todo o mundo, incluindo a medalhista olímpica de prata e Santo dos Últimos Dias, MyKayla Skinner.

Rober lançou o Team Seas em 29 de outubro e mais de 5 milhões de quilos de lixo já foram removidos do oceano.

Em uma entrevista sobre o projeto, Rober disse que, embora tenham recebido doações de mais de 1 milhão de dólares, a doação média é de cerca de 5 dólares.

Isso mostra que quando pessoas suficientes se unem com sucesso por uma boa causa, os resultados podem ser surpreendentes.

“Podemos ser um catalisador para uma mudança positiva neste mundo. Estou muito animado, vamos conseguir!”, disse Rober.

Fonte: LDS Living

| Vida dos Santos dos Últimos Dias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *