Filhos de missionários retornados são companheiros no Congo
Trinta e três anos atrás, na primavera de 1991, o Élder Jonathan Scheible, da Alemanha, e o Élder Steven Evans, de Utah, se conheceram como missionários de tempo integral em Pau, França, que fazia parte da Missão França Bordeaux.
Na época, eles serviram como companheiros sob a liderança de seu presidente de missão, Neil L. Andersen, que hoje é membro do Quórum dos Doze Apóstolos. Após serem desobrigados, ambos se casaram com mulheres que também haviam servido na mesma missão.
Hoje, a família Scheible vive em Grenzach-Wyhlen, Alemanha, e a família Evans vive em Oshawa, Ontário. Ao longo dos anos, as famílias Evans e Scheible viajaram entre a Alemanha e o Canadá para se visitarem.
Em outubro de 2022, o terceiro filho dos Evans, o Élder Oscar Evans, começou a servir na Missão Brazzaville, República do Congo, que é uma missão de língua francesa na Área África Central.
Como parte de suas responsabilidades, ele foi designado como especialista financeiro da missão. Foi assim que ele soube que o Élder Alexander Scheible logo serviria em Brazzaville.
Então, o Élder Evans contou ao seu presidente de missão, Presidente Brian E. Dunn, que seu pai e o pai do Élder Scheible haviam servido juntos na França 33 anos antes.
O Presidente Dunn sentiu-se inspirado a designar os dois missionários para trabalharem juntos, assim como seus pais fizeram, e os dois jovens missionários rapidamente se tornaram grandes amigos.
Os élderes Evans e Scheible compartilharam:
“Somos verdadeiramente gratos por podermos continuar o trabalho de nossos pais, também ensinando o evangelho em francês. Que bênção especial. Quem poderia imaginar? Somos muito gratos pelo evangelho de Jesus Cristo e pelas amizades que duram para a eternidade.”
Os casais Evans e Scheible afirmam que continuarão conectados e esperam servir juntos no futuro como missionários seniores também.
Você conhece alguém com uma história parecida? Compartilhe conosco nos comentários.
Fonte: Newsroom
Veja também:
A história de Marcelo e Vaner: como suas famílias se tornaram uma
Eles foram companheiros na missão e 24 anos depois seus filhos servem juntos
20 anos depois, homem doa rim a seu ex-companheiro de missão