fbpx

Templo do Rio de Janeiro Brasil abre para visitação pública

Esta semana começa a casa aberta do oitavo templo brasileiro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

O 171º templo em funcionamento de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias está abrindo suas portas para a comunidade, começando com jornalistas e líderes locais.

“Sinto-me honrado, feliz e humilde pela oportunidade de participar da visitação pública do templo do Rio de Janeiro esta semana”, expressou o Élder Soares.

“Esta cidade é um ícone no Brasil e tem atraído visitantes de todo o mundo. É significativo para mim que a estátua do Cristo Redentor que fica sobre o Rio de Janeiro seja, na mente da maioria das pessoas, um dos emblemas mais proeminentes do cristianismo no mundo. Que belo novo emblema do cristianismo o povo do Rio de Janeiro terá em breve!”

O Élder Soares é natural do Brasil. Quando jovem, serviu em uma missão de dois anos para a Igreja no Rio de Janeiro.

“O Rio de Janeiro tem um lugar especial em meu coração porque minha esposa e eu servimos como missionários aqui quando éramos jovens”, disse o Élder Soares.

“Que coisa linda é ver o amado lugar onde trabalhamos quando jovens agora estar pronto para ter um templo dedicado.”

O público está convidado a visitar o templo a partir de sábado, 26 de março, até o dia 30 de abril. O templo estará fechado aos domingos (27 de março e 3, 10, 17 e 24 de abril), bem como no sábado, 2 de abril.

“Espero que aqueles que passarem pela casa aberta sintam o amor de nosso Pai Celestial e Jesus Cristo por eles e percebam que podem experimentar esse mesmo amor como uma constante em sua vida”, disse o Élder Soares.

“Espero que eles possam sentir em seu coração como a vida é preciosa e que, ao aprenderem um pouco sobre o plano de salvação, tenham um vislumbre da felicidade eterna que o plano de salvação nos oferece.”

O apóstolo Élder Ulisses Soares e sua esposa, irmão Rosana Soares e o Élder Adilson Parrella e sua esposa, Paula Parrella.

“Todos os templos são sagrados e nos convidam a vir a Cristo e nos unir a Ele por meio de ordenanças e convênios”, disse o Élder Adilson de Paula Parrella.

“O que torna a visitação pública do Templo do Rio de Janeiro tão especial é que o Rio é uma cidade internacional e, consequentemente, atrai pessoas de todo o mundo e também de diversos estados do Brasil. Isso torna possível para muitas pessoas que de outra forma não saberiam e não teriam a chance de visitar o templo.”

Um devocional para os jovens está programado para sábado, 7 de maio, antes da dedicação do templo no domingo, 8 de maio. O Élder Gary E. Stevenson, do Quórum dos Doze Apóstolos, dedicará o templo e presidirá o devocional.

A dedicação do templo no domingo, 8 de maio de 2022, será realizada em três sessões às 9h, 12h e 15h.

As sessões dedicatórias e o devocional dos jovens serão transmitidos para as congregações do distrito do Templo do Rio de Janeiro Brasil.

Veja também: 99% dos templos em funcionamento estão abertos para todas as ordenanças

O Projeto do Templo

Vista do Batistério do Templo do Rio de Janeiro

O Templo do Rio de Janeiro Brasil foi projetado para complementar a arquitetura do entorno da Barra da Tijuca, com influência art déco.

Os elementos de design são finalizados com linhas limpas que evocam e reforçam uma sensação planar. Dentro do templo, lustres, grades estilizadas, marcenaria habilmente trabalhada e vidro artístico requintado invocam uma sensação art déco.

A proximidade do Rio de Janeiro com o oceano influenciou as cores selecionadas para o vidro artístico, com tons de azul, aqua e roxo contrabalanceados com ouro suave. Os padrões consistem em temas art déco geométricos..

A madeira de jequitibá, nativa do Brasil, foi utilizada em todo o templo. Os desenhos são simples, a fim de refletir o estilo moderno e simples do edifício e permitir que a beleza natural da madeira se destaque. O balcão da recepção contém detalhes em metal com influência do histórico edifício do Banco de São Paulo.

O projeto forte, simples e simétrico do exterior concentra-se no entablamento e no contorno das janelas compostos de pedra lavrada representando o tema de arcos em art déco. A bela torre, com mais de 40 metros de altura, abriga em seu topo a estátua dourada do antigo profeta Morôni.

Detalhes nas paredes externas do Templo do Rio de Janeiro em estilo art decó.

O exterior da estrutura de concreto do templo é revestido com granito Branco Ceará, extraído no nordeste do Brasil. Este é considerado o granito mais branco e uniforme do Brasil. A mesma pedra foi usada na construção de vários outros templos, incluindo os templos de Recife, Campinas e Fortaleza, bem como o Templo de Trujillo Peru.

Os terrenos do templo abrangem 38.202 metros quadrados. A propriedade inclui uma capela de tamanho normal e estacionamento compartilhado. Os edifícios foram projetados para complementar um ao outro, com o templo como estrutura principal.

O projeto paisagístico incorpora horticultura local e plantas nativas da região.

Além de arbustos, flores perenes, trepadeiras e plantas rasteiras, há 129 palmeiras, 33 árvores que dão flores e 18 árvores de inúmeras variedades e tamanhos que dão sombra. As calçadas em volta do templo e que se conectam à capela adjacente foram construídas com pedras de granito brasileiro.

Os planos para o templo de 2.784 metros quadrados foram anunciados em 6 de abril de 2013 pelo Presidente Thomas S. Monson, o 16º presidente e profeta de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Templos Adicionais no Brasil

Renderização do Templo de Salbador, Brasil.

O Templo do Rio de Janeiro Brasil é o oitavo templo em funcionamento da Igreja no Brasil. Há templos em São Paulo, Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Recife, Manaus e Fortaleza. Outros templos foram anunciados (e alguns estão em construção) em Belém, Brasília, Salvador, Belo Horizonte, Vitória e um segundo na grande São Paulo.

O templo servirá 45 mil membros da Igreja na região. Sendo uma metrópole em expansão, o Rio de Janeiro abriga mais de 6 milhões de pessoas.

“Mais de 45 Mil membros da Igreja no distrito do Templo do Rio de Janeiro serão abençoadas por este novo templo. Alguns membros que agora pertencem ao distrito do templo tiveram que viajar oito horas antes para chegar ao templo mais próximo”, expressou o Élder Adilson de Paula Parrella, que também é natural do Brasil.

“Com a dedicação do Templo do Rio de Janeiro, o tempo dessa viagem cai para menos de três horas.”

A santidade dos templos

Os templos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias diferem das capelas ou capelas onde os membros se reúnem para os cultos dominicais. Cada templo é considerado uma “casa do Senhor”, onde os ensinamentos de Jesus Cristo são reafirmados por meio de cerimônias sagradas, como casamentos, que unem as famílias para a eternidade, e batismos por procuração em nome de antepassados ​​falecidos que não tiveram a oportunidade de ser batizados em vida.

Fonte: Newsroom

| Headlines, Templos

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *