fbpx

Templo de Tóquio Japão é rededicado

Originalmente dedicado há mais de 40 anos como o 18º templo operacional de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, o templo é agora um dos 173 templos dedicados em todo o mundo.

O Templo de Tóquio Japão fechou em 29 de setembro de 2017, para passar por extensas reformas. Um anexo de quatro andares adicionado ao templo abriga um centro de visitantes, capela, escritórios de área e missão e um centro de história da família. Melhorias também foram feitas no templo para atender aos padrões sísmicos atuais.

Um templo rededicado em Tóquio, disse o Presidente Eyring “é algo grandioso para esta nação. É algo maravilhoso no mundo ter um templo de Deus. Sinto-me grato por estar aqui.”

O Presidente Eyring foi acompanhado pelo Élder Gary E. Stevenson, um membro do Quórum dos Doze Apóstolos que tem fortes laços com o Japão.

Também estiveram presentes o Élder James R. Rasband e o Élder John A. McCune, Setenta Autoridade Geral e membros da Presidência da Área Ásia Norte, e suas esposas, Irmã Mary Rasband e irmã Debbra McCune, e irmã Naomi Wada, esposa do Élder Takashi Wada, Setenta Autoridade Geral e presidente da Área Ásia Norte.

O Presidente Eyring ama o Japão e seu povo. Muitos de seus próprios parentes viveram e serviram como missionários na “Terra do Sol Nascente.”

 “Quando eu venho aqui, sinto que estou voltando para casa”, disse ele.

Um dia antes da rededicação de domingo, o Presidente Eyring e o Élder Stevenson falaram de seu amor e confiança nos santos dos últimos dias japoneses — e das bênçãos que o templo rededicado trará às famílias e vizinhos.

Como o Templo de Japão Tóquio é especial para os apóstolos

O Japão faz parte do “DNA espiritual” do Élder Stevenson. Como um jovem missionário em tempo integral, ele serviu na Missão Japão Fukuoka, adquirindo um amor pela cultura e língua japonesa que mais tarde o serviria em deveres eclesiásticos que ele não poderia ter imaginado ainda como um jovem.

Ele presidiu a Missão Japão Nagoya de 2004 a 2007 e, como Setenta Autoridade Geral, serviu como conselheiro e mais tarde como presidente da Área Ásia Norte.

Agora, como membro do Quórum dos Doze Apóstolos, o Élder Stevenson falou da recente casa aberta do Templo de Tóquio. “Tivemos 19.000 pessoas vindo à casa aberta do templo, incluindo muitas pessoas influentes no governo, comércio, educação e religião do Japão”, disse ele.

Os dois líderes ressaltaram a ligação intrínseca no Japão conectando membros fortes à prolífica construção de templos.

“É difícil não falar sobre templos, quando você fala sobre como os membros japoneses serão capazes de crescer e se fortalecer em suas famílias”, disse o Élder Stevenson, acrescentando que “os japoneses já são pessoas notáveis que vão ao templo. É a cultura deles.”

Além do templo rededicado em Tóquio, os templos estão operando nas cidades japonesas de Fukuoka e Sapporo. Enquanto isso, um futuro templo está em construção em Okinawa.

Veja também: Casa aberta e dedicação | Templo de Tóquio Japão abre para visitação pública

Fonte: Newsroom

 

| Templos

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *