fbpx

A dedicação do Templo de Praia Cabo Verde e o ‘milagre da chuva’

O Templo de Praia Cabo Verde trouxe muita alegria e aproximou as pessoas do Senhor, dos convênios e ordenanças sagradas do templo. Mas as bênçãos não pararam só com a dedicação do edifício sagrado, mas em todas as ilhas de Cabo Verde.

Neil L. Anderson foi o Apóstolo designado para dedicar o templo e em uma parte de sua oração dedicatória, ele proferiu as seguintes palavras:

“Agradecemos-Vos, Pai, pelas muitas bênçãos recebidas por Cabo Verde desde que o Élder Dallin H. Oaks abençoou esta terra, há quase 30 anos. Abençoamos esta terra, como o Presidente Oaks fez anteriormente, para que a terra produza abundantemente para o seu povo, para que as nuvens produzam chuva, para que o oceano dê os seus frutos e abençoamos o povo desta terra para que tenham visão, energia e liberdade, luz e conhecimento, ambição e esperança, todos fortalecidos pela obediência aos Vossos mandamentos.”

A chuva começou a cair logo após a terceira sessão dedicação e continua a cair e abençoar Cabo Verde.

milagre da Chuva-Templo de Praia Cabo Verde

Segundo o Church News, o Élder Andersen recebeu diversos e-mails de líderes da Igreja em Cabo Verde sobre as chuvas contínuas. Um deles contou que as chuvas continuam a cair de forma calma e serena.

Os líderes da Missão Cabo Verde Praia, David J. Wunderli e Diane Wunderli compartilharam o seguinte com o Élder Andersen:

“Continuamos a nos maravilhar com a bênção imediata de sua maravilhosa oração dedicatória. Tem chovido consistentemente. Agricultores em cada uma das 10 ilhas têm trabalhado sem parar, plantando e cultivando seus campos em antecipação a colheitas muito produtivas. Em nosso tempo aqui, ainda veremos os resultados disso. As ilhas estão verdes e há um notável espírito de otimismo em todas as cidades.”

Templo de Praia Cabo Verde - missionários

O Presidente Wunderli também falou sobre os frutos do trabalho missionário após a dedicação do templo.

“Aqueles que entram nas águas do batismo estão fazendo isso com uma melhor compreensão da doutrina de Cristo e seu novo caminho no convênio. Os membros estão compreendendo melhor e ensinando consistentemente sobre convênios.”

Entre os abençoados pelo Templo de Praia estão o casal Odairo e Vania Silva, o casal se casou pouco antes de a pandemia da COVID-19 e aguardavam ansiosos para seu selamento que acabou acontecendo em Cabo Verde.

Templo de Praia Cabo Verde - caravana

Um grupo de 19 missionário também recebeu suas ordenanças no templo logo após sua dedicação. Os jovens não puderam realizar seus convênios também devido à pandemia.

Cabo Verde é um arquipélago e fica a 455 km da costa africana. Antes que o templo fosse concluído, os templos mais próximos para que os santos frequentassem eram os templos de Recife Brasil, Acra Gana, Lisboa Portugal e Madri Espanha. Hoje, os santos já se organizam em caravanas para frequentar o templo de seu país.

Fonte: Church News

| Templos

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *