fbpx

Confira como foi a dedicação do Templo de Praia Cabo Verde

O Élder Neil L. Andersen, do Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, dedicou o Templo de Praia Cabo Verde no domingo, 19 de junho de 2022. O templo na capital Praia, na Ilha de Santiago, é o primeiro no país e o 173º templo do mundo.

Antes da dedicação, o Élder Andersen conduziu a cerimônia simbólica da pedra de esquina que significa que a construção está completa e o novo templo está pronto para ser dedicado. Atrás da pedra angular foi colocada documentos sobre a história do templo, artefatos e testemunhos de membros da Igreja em Cabo Verde.

Ao refletir sobre a importância do templo para Cabo Verde, o Élder Andersen mencionou que “nos registros do céu, este é um dos dias mais importantes para Cabo Verde em toda a história do mundo”.

Junto ao Élder Andersen, do Quórum dos Doze Apóstolos, estavam o Élder Rubén V. Alliaud, segundo conselheiro na Presidência da Área Europa Central, o Élder Kevin R. Duncan, diretor executivo do Departamento do Templo e o Élder Rosevelt de Pina Teixeira, Setenta de Área. Eles foram acompanhados por seus cônjuges.

Os planos para construir o templo em Praia foram anunciados pelo Presidente Russell M. Nelson em 7 de outubro de 2018. A cerimônia de abertura de terra ocorreu em 4 de Maio de 2019.

O exterior do templo tem uma cor de tons quentes, com alguns detalhes ornamentais em calcário português. É um edifício discreto, com linhas simples consistentes com a maioria dos edifícios religiosos tradicionais de Cabo Verde.

Antes da dedicação, os jovens da Igreja se reuniram no sábado, 18 de junho de 2022, para assistir a um devocional com os líderes da Igreja, realizado na capela adjacente ao templo.

Alciane Delgado, uma jovem membro da Igreja em Cabo Verde, disse que para ela “o templo significa um pedaço do céu que podemos ter aqui na terra, e onde podemos estar mais perto de nosso Pai Celestial.”

Durante uma casa aberta de três semanas, mais de dez mil pessoas visitaram o templo, incluindo líderes religiosos, líderes comunitários e residentes que vivem perto do complexo do templo, bem como membros da Igreja.

Entre os dignitários que visitaram o templo estavam o Presidente da República de Cabo Verde, José Maria Neves e o primeiro-ministro, Ulisses de Correia e Silva.

Delegação do Presidente da República de Cabo Verde, José Maria Neves no complexo do Templo de Praia.

O Élder Teixeira disse que “era muito importante tê-los (visitando o templo). Isto significa que a Igreja é uma parceira muito importante para o governo de Cabo Verde, e que a Igreja tem contribuído para o desenvolvimento do país, e feito com que as pessoas se tornem melhores”, concluiu.

Existem atualmente mais de 16 mil membros da Igreja em 41 congregações em Cabo Verde, muitos deles santos dos últimos dias de segunda e terceira geração. Os primeiros missionários a entrar em Cabo Verde chegaram em 1989.

A Casa do Senhor

Os templos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias diferem das capelas onde os membros se reúnem para os cultos dominicais. Cada templo é considerado uma “casa do Senhor” onde os ensinamentos de Jesus Cristo são reafirmados através do batismo e outras ordenanças que unem as famílias para a eternidade. No templo, os membros da Igreja aprendem mais sobre o propósito da vida e fazem convênios para seguir Jesus Cristo e servir seus semelhantes.

Veja também: Confira fotos inéditas do Templo de Cabo Verde Praia

Fonte: Newsroom

 

| Templos

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *