fbpx

Presidente Nelson dedica local do Templo de Heber Valley Utah

O Presidente Russell M. Nelson participou da cerimônia de abertura de terra no sábado e foi o primeiro a “abrir a terra” do local onde será o construído o Templo de Heber Valley Utah de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

O profeta e presidente da Igreja, de 98 anos, também dedicou e consagrou o local, orando para que o templo fortalecesse tanto os laços de afeto nas famílias quanto a devoção do povo do vale a Deus.

“Querido Pai, ao abrirmos este terreno, pedimos-te que abençoes este local e o santifiques”, disse ele na oração dedicatória. “Oramos para que a construção deste templo seja concluída para acomodar os teus propósitos divinos.”

Na oração, o Presidente Nelson agradeceu a todos os Santos dos Últimos Dias em todo o mundo, cujo dízimo paga pela construção e manutenção dos templos.

A participação do Presidente Nelson foi uma grande e bem-vinda surpresa para os 600 membros da Igreja, líderes comunitários e convidados, que participaram da cerimônia.

O testemunho dos membros em Heber Valley

Kyle Probst, de 84 anos, de Midway, disse que o Presidente Nelson já teve uma casa de verão na cidade vizinha.

“Estou simplesmente impressionado”, disse Probst, que nasceu e foi criado no vale, serve como selador no Templo de Provo Utah, a cerca de 40km a sudoeste, e está em seu 40º ano como patriarca.

Quando Kira Thunell, de Heber, viu um veículo se aproximar do local da cerimônia de abertura de terra sentiu arrepios, apesar do sol quente que brilhava no céu azul. Então, ela ouviu alguém próximo dizer: “Ele está aqui.” Ela soube imediatamente quem ele era.

“Eu sinto pura gratidão, especialmente por compartilhar isso com nossos filhos, é uma experiência incrível de estar no meio dele.”

Kira participou da cerimônia de inauguração com seu marido, Spencer, e seus filhos, Jackson, 17 anos, Tanner, 15 anos, e McKinlee, 12 anos.

Templo de Heber Valley

McKinlee se lembra de sua família pulando de alegria em sua casa enquanto assistia à transmissão da conferência geral da Igreja em outubro de 2021, quando o Presidente Nelson anunciou pela primeira vez os planos para construir um templo em Heber Valley.

“Ele fez uma pausa”, disse Spencer Thunell, ” e durante a pausa Kira disse: ‘Heber City, Utah. Então ele disse: Heber Valley, Utah. Desde então, brincamos que ela é a nossa varinha mágica. Quando o Presidente Nelson está próximo, ela nos diz. Quando ele vai anunciar um templo, ela nos diz onde.”

As crianças Thunell juntaram-se a todas as outras crianças e jovens que também participar da cerimônia de abertura de terra do templo.

“Eu disse a Tanner antes que ele subisse: ‘Sabe de uma coisa, o seu tataravô abriu parte do primeiro solo do vale e agora está abrindo a terra para o primeiro templo aqui. Que doce, doce experiência.”

“Meus dedos formigaram quando agarrei a pá”, disse Tanner.

Uma casa eterna

O Presidente do Conselho do Condado de Wasatch, Mark Nelson, sem relação com o Presidente Nelson, disse que seu tataravô Henry Nelson também foi um dos primeiros pioneiros Santos dos Últimos Dias a colonizar o vale no final da década de 1850.

“É um dia muito legal para todos, mas particularmente para mim”, disse ele.

Os laços familiares são mais do que um pequeno detalhe para os Santos dos Últimos Dias, que compartilham a doutrina e a crença, em grande parte únicas, de que as famílias podem viver juntas para a eternidade, seladas por convênios e ordenanças realizados nos templos.

O Presidente Nelson expressou amor por aqueles na cerimônia e os que assistiram por transmissão e disse que se alegrou com eles.

“Eu só gostaria de poder apertar a mão de cada um de vocês, ouvir seu nome e seu lugar, conhecê-los e amá-los”, disse ele.

A Igreja comprou o local do Templo da família de George Holmes Sr. e Clara Price Holmes, que comprou o terreno em 1946.

“Durante anos”, disse o Presidente Nelson, ” (George) sonhava em construir uma casa eterna para sua amada Clara. De uma forma muito real, o seu sonho será realizado aqui.”

O presidente Nelson recusou uma oferta para se sentar numa cadeira enquanto falava. Durante a oração dedicatória, o Presidente Nelson disse que cada templo é um símbolo de Jesus Cristo.

“Cada templo é um sinal da nossa fé na vida após a morte e um passo sagrado para a exaltação eterna para nós e para as nossas preciosas famílias”, acrescentou.

O Templo de Heber Valley

Renderizaçãodo Templo de Heber Valley Utah

Os planos são de um templo retangular de três andares de aproximadamente 27 mil metros quadrados em um local de 17,9 acres. O templo terá duas torres construídas para combinar com o antigo tabernáculo, disse Brent Roberts, diretor-gerente do Departamento de Projetos Especiais.

Assim que o trabalho começar, a construção deverá levar 30 meses, disse Roberts.

O local do templo fica no Condado de Wasatch, ao lado de Heber City. A prefeita da cidade de Heber, Heidi Franco, disse que a cidade planeja construir uma estrada ao norte da propriedade. Sua preferência seria chamá-la de Temple View Road, mas a decisão caberá ao conselho da cidade, disse ela.

Brigham Young pediu aos pioneiros Santos dos Últimos Dias que construíssem uma estrada de Provo a Heber Valley em 1858.

E os primeiros colonos a batizaram em homenagem ao Presidente Heber C. Kimball, Primeiro Conselheiro na Primeira Presidência, disse o Presidente Nelson, porque muitos dos colonos foram convertidos por meio dele na Inglaterra na década de 1840.

O Templo de Heber Valley será o 28º em Utah. A Igreja agora tem 173 templos dedicados em operação, embora cinco estejam em reforma.

O presidente Nelson disse que o templo servirá muitas comunidades próximas e até mesmo algumas no oeste de Wyoming.

“Este vale continuará a ser um canteiro frutífero para membros devotos e dedicados da Igreja”, disse ele.

Ao ir embora e enquanto caminhava para o seu veículo, o público levantou-se espontaneamente e cantou: “Graças damos, ó Deus, por um profeta.”

Fonte: Deseret News

| Templos

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *