fbpx

Templo de Brasília e outros dois serão dedicados no mesmo dia

Um dos marcos de crescimento de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias são os anúncios, construções e dedicações de novos templos em todo o mundo. No próximo fim de semana, dia 17 de setembro, três novos templos são dedicados, sendo eles Templo de Bentonville Arkansas, Templo de Moses Lake Washington e Templo de Brasília Brasil.

O templo de Brasília, será dedicado pelo Élder Neil L. Andersen, do Quórum dos Doze Apóstolos. A primeira sessão dedicatória terá início as 10h da manhã e a segunda às 13h30.

Já o Templo de Bentonville Arkansas será dedicado pelo Élder David A. Bednar duas horas após o início do da primeira sessão de dedicação em Brasília. E então, quatro horas após o início em Brasil, o Élder Quentin L. Cook dedicará o Templo de Moses Lake Washington.

Templo de Bentonville Arkansas

Esse não é um evento inédito. De acordo com o Church News, em 14 novembro de 1999 o Templo de Halifax Nova Escócia foi dedicado pelo então presidente Gordon B. Hinckley enquanto o Templo de Regina Saskatchewan era dedicado pelo então presidente em exercício do Quórum dos Doze Apóstolos, Boyd K. Packer.

Vinte e três anos depois, dois novos templos eram dedicados no mesmo dia. Em 20 de novembro de 2022 os templos de Belém Brasil e Quito Equador foram dedicados pelos élderes Dale G. Renlund e Quentin L. Cook, membros do Quórum dos Doze Apóstolos.

Segundo o Church News, a Igreja vai dedicar os templos de Mc Allen Texas e Yuba City Califórnia no dia 08 de outubro. Ainda é esperado que mais quatro templos sejam dedicados entre outubro de 2023 e janeiro de 2024.

Templo de Moses Lake Washington

Além disso, 48 templos em construção e dois que terão suas cerimônias de abertura de terra e respectivo início de construção em outubro.

No Brasil, podemos esperar que as próximas dedicações sejam do Templo de Salvador, Bahia e o Templo de Belo Horizonte, Minas Gerais.

Os templos são a Casa do Senhor

Os Santos dos Últimos Dias consideram os templos como a “casa do Senhor” e o lugar mais sagrado de adoração na terra. Os templos são diferentes das capelas da Igreja. Todos são bem-vindos para assistir as reuniões dominicais e outras atividades durante a semana nas capelas.

O objetivo principal dos templos, no entanto, é que os membros fiéis da Igreja participem de cerimônias sagradas, tais como casamentos que unem famílias para sempre e batismos em favor de ancestrais falecidos que não tiveram a oportunidade de conhecer o evangelho enquanto vivos.

Fonte: Church News

 

| Templos

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *