fbpx

Quem pode entrar nos templos da Igreja de Jesus Cristo?

Pergunta:

Não sou membro da igreja de vocês, mas sempre que volto para casa do trabalho, passo na frente de uma construção muito bonita que me disseram ser um templo. Gostaria de saber se eu poderia fazer uma visita e também como funciona a dinâmica.

Resposta:

Obrigada por sua pergunta e também por compartilhar seu interesse em saber mais sobre o templo.

Essa é uma pergunta que até os membros da Igreja se fazem: Quem pode entrar no templo?

Para que você entenda e não reste dúvidas no final desse artigo, primeiro vamos entender a diferença entre os templos e as capelas Santos dos Últimos Dias.

As capelas são os lugares de adoração usados regularmente por membros e visitantes. São nelas que acontecem as reuniões eclesiásticas, dominicais, batismos e atividades seculares como bailes, palestras e até um futebolzinho.

A estrutura de uma capela é simples e confortável, e é considerada um local sagrado e dedicado à adoração a Deus.

Templo de San Juan Porto Rico

Os templos também são locais sagrados e de adoração. Contudo, consideramos os templos como os locais mais sagrados na Terra. Acreditamos que neles os membros da Igreja têm a oportunidade de fazer convênios e promessas maiores e sagradas com o Senhor. Por esses convênios serem tão sagrados, não falamos sobre eles fora do templo.

Por exemplo, uma das principais cerimônias que acontecem no templo é chamada de investidura. Nela aprendemos sobre a nossa natureza divina e porque o Senhor criou um plano de salvação e felicidade para nós.

Na investidura prometemos a Deus que obedeceremos a mandamentos como: viver o evangelho de Cristo, seremos castos e fieis ao nosso cônjuge e que faremos a vontade do Pai.

Quem pode entrar no templo?

Templo de Cabo Verde Praia

Templo de Praia Cabo Verde 

Por serem locais tão sagrados, os membros que desejam entrar no templo precisam se preparar. Essa preparação exige cumprir os mandamentos que o Senhor e o apoio a Seus servos na Terra.

Quando uma pessoa está preparada e é digna de entrar no templo ela porta o que chamamos de recomendação para o templo e com ela, os membros podem entrar em qualquer templo de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no mundo.

Atualmente a Igreja tem 315 templos. 178 dedicados, 58 em construção e 79 anunciados.

Templo de Quito Equador

Templo de Quito Equador

Apesar de não pode entrar no edifício do templo, há ocasiões em que os templos são abertos para visitantes.

Após o término da construção ou da renovação de um templo, acontece um período de visitação pública onde qualquer pessoa independente de sua idade ou religião, pode fazer um tour e conhecer o interior de um templo.

Mesmo que em sua cidade o templo não esteja aberto para visitantes, todos são bem-vindos aos seus jardins. Os jardins do templo são locais de inspiração e que também podem aproximar você do Senhor.

Temos um vídeo sobre isso em nosso canal do YouTube. Vou deixar aqui embaixo para você assistir se quiser.

Espero ter ajudado.

| Perguntas e Respostas

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *