fbpx

Presidente Nelson dedica o Templo de Roma Itália

dedicação templo de Roma Itália

Roma — O Presidente Russell M. Nelson referiu-se à antiga obra missionária de Pedro e Paulo em Roma, no domingo, ao dedicar o templo de Roma Itália, o primeiro dos edifícios sagrados de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias colocados em uma terra do Novo Testamento.
Um dia depois que seu Profeta se reuniu com um Papa pela primeira vez, mais de 10 anos depois que o templo foi anunciado e depois que uma casa aberta pública atraiu mais de 50.000 pessoas para as terras do templo no distrito de montanha sagrada de Roma, a espera finalmente acabou para os membros da Igreja na Itália. Eles fizeram fila cedo em uma brisa agradavelmente fresca da manhã com os céus nublados com períodos ocasionais de garoa.

No interior com 750 pessoas presentes, o Presidente Nelson ofereceu a oração dedicatória.

“Nesta cidade antiga e grandiosa que existe desde os tempos bíblicos, nesta nação histórica da Itália”, disse ele, “reconhecemos o ministério de dois dos primeiros apóstolos do Teu Filho, Pedro e Paulo, que outrora abençoaram esta terra com os seus trabalhos. Que a influência do seu testemunho permanente de Jesus Cristo continue a ser sentida entre os valores vitais deste grande país”.

A dedicação foi transmitida para as capelas em toda a Itália. Vários outros líderes da Igreja participaram da primeira de sete sessões dedicatórias planejadas ao longo de três dias, incluindo o Presidente M. Russell Ballard, presidente interino do Quórum dos Doze Apóstolos, o bispo presidente, Gérald Caussé e o Élder Massimo de Feo, um nativo italiano e Setenta Autoridade Geral.

A natureza única do Templo de Roma e sua localização no berço do cristianismo criaram condições que levaram a uma cascata de primeiras coisas para a Igreja.

A visita do Presidente Nelson ao Papa Francisco no sábado foi uma. Outra é o primeiro encontro fora dos Estados Unidos de todos os 15 membros dos líderes seniores da Igreja da Primeira Presidência e do Quórum dos Doze Apóstolos.
Além disso, a Igreja postou o primeiro tour virtual de um templo, com o Élder David A. Bednar e o Élder Ronald A. Rasband guiando-nos por um passeio no Templo de Roma.

 

E no domingo, a Igreja lançou trechos da oração dedicatória aos meios de comunicação, ação geralmente reservada para o Church News.

“Somos gratos pelo apoio da Igreja, do governo e dos líderes cívicos que ofereceram muito apreciada benevolência em nosso desejo de construir este templo sagrado aqui em Roma”, disse o Presidente Nelson, no outro trecho da oração liberada pela Igreja. ”Abençoai-os por sua bondade e fortaleça seu desejo contínuo de preservar a liberdade religiosa para todos”.

Durante a cerimônia da pedra angular, ele disse que o templo é o 162° da Igreja, com pouco mais de 200 em operação, em construção ou anunciados.

Presidente Nelson durante a cerimônia da pedra angular no dia 10 de março de 2019.

O templo abrirá em 19 de março. Os templos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias diferem das capelas usadas para as reuniões dominicais. Os membros da Igreja consideram os templos casas de Deus onde eles fazem compromissos formais com Deus e realizam os mais altos sacramentos da fé, como o casamento dos casais e o “selamento” das famílias para a eternidade.

Fonte: Church News

Relacionado:

Presidente Nelson e Papa Francisco se encontram no Vaticano

| Notícias, Templos

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *