fbpx

A Igreja de Jesus Cristo divulga localização e dois templos na Oceania

O Templo de Port Vila Vanuatu, que foi anunciado em 4 de outubro de 2020, pelo Presidente da Igreja, Russell M. Nelson, será construído em uma área 6 mil metros quadrados localizada em Blacksands Crossroads, no terreno da capela de Blacksands, em Port Vila, Vanuatu.

Os planos mostram um templo térreo, de aproximadamente 930 metros quadrados com uma torre central. Um edifício auxiliar também será construído e incluirá um centro de visitantes, alojamento para oficiantes e um centro de distribuição.

Esse será o primeiro templo no país. Há mais de 10 mil santos dos últimos dias em Vanuatu que adoram em cerca de 36 de congregações.

O Templo de Tarawa Kiribati, que também foi anunciado em 4 de outubro de 2020, pelo Presidente da Igreja, Russell M. Nelson, será construído em uma área de 3 mil metros quadrados localizada em Ambo, Tarawa do Sul, Kiribati.

Os planos mostram um templo térreo, de aproximadamente 930 metros quadrados com uma torre central. Instalações auxiliares adicionais serão localizados 450 metros a oeste do local do templo. Há planos em desenvolvimento para uma capela e alojamento para oficiantes.

Esse será o primeiro templo no país. Há mais de 21 mil santos dos últimos dias em Kiribati que adoram em cerca de 36 de congregações.

Plantas mais detalhadas destes templos ainda estão em desenvolvimento. Mais informações, incluindo renderizações interiores e exteriores, serão publicadas posteriormente. Ainda não foram estabelecidas datas para as aberturas de terra.

Os líderes do projeto começaram a trabalhar com as autoridades governamentais da cidade em planos preliminares para o templo, e em breve, documentos públicos começarão a ser solicitados.

Os santos dos últimos dias consideram os templos como a “Casa do Senhor” e os lugares mais sagrados de adoração na terra.

Os templos são diferentes das capelas da Igreja. Todos são bem-vindos a assistir as reuniões de adoração aos domingos e outras atividades em dias de semana nas capelas locais.

O objetivo principal dos templos, no entanto, é que os membros fiéis da Igreja participem de cerimônias sagradas, tais como casamentos que unem famílias para sempre e batismos em favor de ancestrais falecidos que não tiveram a oportunidade de conhecer o evangelho enquanto vivos.

Fonte: Newsroom

| Templos

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *