fbpx

Elder Soares dedica o Templo de Arequipa Peru

O terceiro templo no Peru foi dedicado ontem (15) pelo Élder Ulisses Soares, do Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

O Templo de Arequipa Peru foi dedicado em três sessões, que foram transmitidas para congregações locais da Igreja.

Antes da primeira sessão dedicatória, Élder Soares; Bispo Dean M. Davies, primeiro conselheiro no Bispado Presidente; Élder Kevin R. Duncan, dos Setenta e Diretor Executivo do Departamento de Templos; Élder Enrique R. Falabella, Presidente da Área América do Sul Noroeste; e outros líderes da Igreja participaram da cerimônia da pedra angular.

Começando a cerimônia da pedra angular, Élder Soares disse:

“Estamos muito felizes por estar com vocês esta manhã. Hoje é um dia glorioso para todos de Arequipa e para este belo país. Neste momento especial, devemos elevar nossos pensamentos ao nosso Pai Celestial e ao Seu Filho, Jesus Cristo, que são a verdadeira pedra angular desta obra e de nossas vidas, sobre a qual tudo o resto está alicerçado. Que Deus vos abençoe por participar deste maravilhoso momento histórico.”

Foto: Newsroom

O Templo de Arequipa é o 167º Templo da Igreja em todo o mundo e o terceiro no Peru, com o primeiro construído em Lima em 1986, o segundo em Trujillo em 2015 e um quarto templo que está em construção em outra parte de Lima.

Mais de 80 mil membros da Igreja do sul do Peru e do norte do Chile serão servidos pelo novo templo. Os Santos dos Últimos Dias poderão começar o trabalho sagrado no templo na terça-feira, 17 de dezembro.

No sábado, antes da dedicação, Élder Soares cumprimentou e falou com os jovens Santos dos Últimos Dias em um devocional especial que foi transmitido para capelas dentro da área do templo.

Élder Soares disse aos jovens que ele traz a saudação e o amor do Presidente Nelson. “Vocês são maravilhosos; seus rostos têm uma expressão de amor e admiração pelo evangelho. Obrigado por sua fé, por seu testemunho, por seu desejo de fazer as coisas que o Senhor lhes pede.”

“Sua presença no templo pode ter uma profunda influência em vocês, se forem fiéis. Ele os abençoarão com maior revelação pessoal, paz e força para continuar no caminho do convênio. Sigam os ensinamentos dos profetas”, acrescentou.

Foto: Newsroom

“Comprometam-se a serem verdadeiros discípulos de Cristo, tomem sobre si o Seu nome”, encorajou o Bispo Davies. “Sejam uma bênção para quem está ao seu redor. Não hesitem, não o atrasem.”

A Irmã Rosana Soares disse:

“Nosso Pai Celestial nos dá Seus mandamentos, não para nos forçar a cumpri-los, mas para demonstrarmos nosso amor por Ele…quando entro na casa do Senhor, oro ao Pai Celestial e digo-Lhe que estou entrando em Sua Casa, e sinto Seu abraço e Seu amor.”

No sábado de manhã, Élder Soares falou com missionários da Missão Peru Arequipa.

Mais de 80.000 pessoas visitaram o templo durante a casa aberta de duas semanas em novembro de 2019. Além de ver o interior do templo, os visitantes foram informados por que a Igreja constrói templos e receberam uma explicação do importante trabalho que acontece no templo.

Foto: Newsroom

Os Santos dos Últimos Dias consideram os templos como a “casa do Senhor” e o lugar mais sagrado de adoração na terra. Os templos são diferentes das capelas da Igreja. Todos são bem-vindos para assistir as reuniões dominicais e outras atividades durante a semana nas capelas. O objetivo principal dos templos, no entanto, é que os membros fiéis da Igreja participem de cerimônias sagradas, tais como casamentos que unem famílias para sempre e batismos em favor de ancestrais falecidos que não tiveram a oportunidade de conhecer o evangelho enquanto vivos.

Fonte: Newsroom

Relacionado:

São anunciadas as localizações de três novos templos da Igreja de Jesus Cristo

| Templos

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *