fbpx

São anunciadas as localizações de três novos templos da Igreja de Jesus Cristo

Esta manhã foram divulgadas as localizações de três novos templos anunciados em outubro de 2019, pelo presidente da Igreja, Russel M. Nelson.

Os três novos templos são:

Templo de McAllen, Texas

O templo de McAllen, Texas será construído em um terreno de 4 hectares localizado na esquina da Second Street com a West Trenton Road. Os planos exigem um templo de planta única e com uma torre central. No mesmo terreno também será construída uma capela adjacente.

Templo de Orem, Utah

O templo de Orem, em Utah será construído em um terreno de 6 hectares, sua localização será próxima a South Geneva Road 1471. Os planos são para que o templo tenha três andares com uma torre central. Uma capela também será construída no mesmo terreno.

Templo de Taylorsville, Utah

O templo de Taylorsville, em Utah será construído em um terreno de aproximadamente 3 hectares, sua localização será na West 4700 South. Os planos são para que o templo tenha três andares com uma torre central. Uma capela já existente no terreno, será demolida.

Os planos para os detalhes da arquitetura dos templos estão em andamento. Informações sobre a arquitetura e sobre as representações dos interiores e exteriores serão posteriormente publicadas. As datas para a abertura de terra dos terrenos ainda não foram anunciadas.

Os líderes de projeto começarão a trabalhar com as autoridades das cidades para discutir os planos preliminares dos templos, e também apresentarão a documentação necessária nos próximos meses.

O templo de McAllen, Texas, será o quinto templo no estado. Os outros estão localizados em Dallas, Huston, Lubbok e San Antonio.

Atualmente, Utah tem 17 templos em funcionamento. Além dos templos em Orem e Taylorsville, foram anunciados novos templos em Layton, Tooele Valley e no condado de Washington. No momento há um templo em construção em Saratoga Spring.

Os Santos dos Últimos Dias consideram os templos como a “casa do Senhor” e como os lugares de adoração mais sagrados na terra.

Os templos são diferentes das capelas. Todos são bem-vindos para assistir aos serviços de adoração dominicais e outras atividades, que acontecem durante a semana, nas capelas.

Porém, o principal propósito dos templos é que os membros fiéis da Igreja participem de cerimônias sagradas, como os casamentos que unem as famílias para sempre e os batismos em nome de antepassados falecidos que não tiveram esta oportunidade em vida.

Fonte: newsroom.churchofjesuschrist.org

Relacionado:

As intocadas montanhas do Senhor em nossos dias

| Templos

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *