fbpx

Élder Bednar dedica o Templo de Yigo Guam: o primeiro na Micronésia

O dia 22 de maio de 2022 é um marco para as pessoas de Guam, uma pequena ilha ao norte do Oceano Pacifico que recebeu o seu primeiro templo. Templo de Yigo Guam é o primeiro na Micronésia e vai abençoar a vida de 2500 santos dos últimos dias em Guam e outros membros que vivem em ilhas vizinhas.

O templo foi dedicado pelo Élder David A. Bednar, do Quórum dos Doze Apóstolos e ele compartilhou conselhos apostólicos sobre o papel do templo em ajudar as pessoas a se tornar mais semelhantes a Cristo.

Ele estava acompanhado de sua esposa, a irmã Susan Bednar, o Élder Michael John U. Teh, Setenta Autoridade Geral, e sua esposa, a irmã Grace Teh, e o Élder John A. McCune, Setenta Autoridade Geral e segundo conselheiro na presidência da Área Ásia Norte, e sua esposa, a irmã Debbra McCune.

De acordo com Church News, o templo em Guam é um dos menores já construídos pela Igreja. Ele tem duas salas que podem funcionar como sala de instrução ou selamento, que é determinado pela necessidade do dia.

 “Falamos muito a respeito do templo, mas devemos sempre falar primeiro sobre Jesus Cristo” disse o apóstolo.

O Élder Bednar também falou sobre o tamanho e a arquitetura do templo, que apesar de serem interessantes, não são o ponto central mas sim, o seu propósito.

“O que acontece dentro do templo, ao dignamente recebermos convênios e ordenanças, é o mais importante,” disse ele.

“Não temos templos pequenos. Um templo é um templo. Os convênios e ordenanças são exatamente os mesmos em todos os templos, independentemente de seu tamanho”.

Veja também: Cresce o número de templos sem uma estátua do Anjo Morôni

O templo de Yigo Guam

O templo de aproximadamente 640 metros quadrados foi construído em cerca de seis acres de terra na porção nordeste da ilha de Guam, adjacente à Base Aérea de Andersen.

O templo é cercado por árvores tropicais exuberantes e inclui mais de 100 árvores floridas e centenas de arbustos decorativos.

O templo tem uma torre final sobre a entrada frontal voltada para o leste e apresenta uma bela mistura de um calcário natural português chamado Moleanos. O estuque bege compõe o corpo do templo e combina bem com o calcário.

O terreno foi aberto para o templo em 2019. O templo foi anunciado em outubro de 2018 pelo presidente da Igreja, Russell M. Nelson.

Fonte: Church News

| Templos

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *