fbpx

Confira algumas curiosidades sobre os templos da Igreja

os templos

Os templos da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos são símbolos importantes em todo o mundo. Muitos templos estão sobre colinas e montanhas, com vista para vales e representam faróis de luz e a fé de milhões de santos.

Todos os dias, os membros se reúnem para adorar a Cristo e servir vivos e mortos. Os membros tratam as ordenanças realizadas no templo como sagradas e não secretas. São as cerimônias mais importante realizadas na Igreja. Dito isto, há muitas coisas sobre os templos que você não sabe. Aqui está minha lista com algumas curiosidades sobre os templos.

Você não precisa de uma recomendação para entrar no templo

Templo de Brigham City

Isso mesmo que eu disse. A recomendação para o templo não é necessária para entrar — isto é, até certo ponto. Você precisa de uma recomendação passar da recepção e desfrutar de todas as bênçãos do templo, mas todos os templos têm uma sala de recepção onde qualquer um pode entrar, sentar, relaxar, orar e desfrutar do ambiente sagrado na Casa do Senhor.

Há vários anos, um dos meus melhores amigos estava se selando à sua esposa no templo de San Diego. Tinha outro amigo que estava lá para participar, mas não era membro da Igreja e, portanto, não tinha uma recomendação. Ele precisava ir ao banheiro, e lá estavam sem toalete à vista. Então, ao entrar no templo, pediu para usar o banheiro, e foi levado à sala de espera. Havia um banheiro lá.

Novos templos anunciados

No relatório estatístico de abril de 2018, na Conferência Geral, a Igreja relatou que havia 159 templos em funcionamento até o final de 2017. Com os templos sendo anunciados em toda Conferência Geral, os números de templos que preenchem a Terra e continuarão a crescer.

O Templo de Lima Peru foi dedicado em janeiro de 1986. Apenas trinta anos mais tarde, O Presidente Thomas S. Monson anunciou a construção do templo de Los Olivos, em Lima, Peru.

Gosta mais de doce ou salgado?

O Templo de Haia Holanda (foto acima) pode parecer um nome comum para um templo, mas ele está localizado em Zoetermeer. Traduzido para o inglês, Zoetermeer significa “Lago Doce”. Então, de um lado do globo, há um templo construído no do “Lago Salgado” e do outro lado, há um templo construído no “Lago Doce”.

Os templos que levaram mais tempo

 

Existem seis templos que levaram mais de dez anos para serem terminados após seu anúncio.

Templo de Salt Lake foi o mais demorado. Foi concluído quarenta e cinco anos depois do anúncio. O templo de Los Angeles levou 19 anos.

Os templos que demoraram mais de 10 anos para ser concluídos foram: o templo de Itália Roma (que será dedicado março de 2019) e o templo de Fortaleza (estima-se que seja dedicado em 2019).

Das cinzas

Essa é uma de minhas histórias preferidas. A construção do Templo Provo City Center foi incrível!

O templo Provo City Center era o Tabernáculo de Provo. Em 2010, no entanto, um incêndio queimou o edifício. A transformação do que sobrou dos restos incinerados se tornaram no belíssimo Templo de Provo City Center.

As muitas faces de Morôni

Embora os membros da Igreja não adorem Morôni, a estátua dele está sempre virada para o leste, assim, pode ser vista como um símbolo importante no topo da maioria dos templos.

Nem todos as estátuas são feitas no mesmo local. Na verdade, ao longo dos anos a estátua passou por muitas mudanças e renovações. Cyrus Dallin criou a primeira estátua de Morôni para o Templo de Salt Lake. Várias das estátuas de Morôni anteriores, tais como as do topo do Templo de Los Angeles e Washington D. C., carregam placas de ouro na mão esquerda. Modelos mais recentes de Morôni foram adaptados para caber em templos menores.

O primeiro elevador?

Centro de Conferências

Você pode ter ouvido esta lenda nas aulas da escola dominical. A lenda é mais ou menos assim:

“O profeta Brigham Young sentiu-se inspirado a projetar espaços pequenos durante a construção do Templo de Salt Lake. Esses espaços foram inicialmente pensados para serem usados como conduítes elétricos e dutos de aquecimento. Mais tarde, no entanto, arquitetos descobriram que eles eram do tamanho ideal para elevadores. Brigham Young, portanto, deve ter sido inspirado para projetar estes eixos anos antes de qualquer tecnologia de elevador existisse.”

Bem, espero que seu depoimento sobre Brigham Young como profeta não dependesse dessa história porque essa lenda é falsa.

Basicamente, a tecnologia de elevadores não era um novo conceito quando o templo de Salt Lake foi construído. O rei Luís XV construiu um elevador no Palácio de Versalhes em 1743, e no começo de 1860 as tecnologias como elevadores e eletricidade já tinha começado a ser amplamente utilizadas. Lembre-se também de que o templo de Salt Lake não foi concluído até 1893, e a maior parte do interior do templo foi projetada e construída nos últimos anos de construção. A lenda desmascarada, no entanto, não tira nada da beleza, grandeza e importância do Templo de Salt Lake.

O símbolo de estrela de oito pontas

Na minha opinião, o templo de San Diego é um dos mais belos edifícios do mundo. O que você pode não saber, no entanto, é que a estrela de oito pontas, por vezes referida como o “Selo de Melquisedeque”, aparece 10.000 vezes no templo. A vista aérea do templo se pode ver que o belo átrio tem a forma de uma estrela de oito pontas.

Ernest Lehenbauer afirma que a estrela de oito pontas “é um símbolo tão interessante que o Presidente Hinckley adicionou ao Templo de Salt Lake City vários deles. Desde então, tem sido colocado em muitos templos.”

Um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar… Certo?

Se você já ouviu a expressão “um raio nunca cai no mesmo lugar”, vai ficar chocado com o que acontecer. Segundo testemunhas na KSL News, um raio atingiu o anjo Morôni no Templo de Bountiful duas vezes, em 22 de maio de 2016. O segundo raio danificou a estátua e teve que ser substituída em 1 de junho desse ano.

E você? Qual história do templo achou mais interessante? Há outras histórias interessantes que gostaria de acrescentar? Conte para nós!

Fonte: ThirdHour

Relacionado:

25 Curiosidades Sobre o Tabernáculo na Praça do Templo

 

| Templos
Publicado por: Luciana Fiallo
Tradutora e intérprete de formação e paixão. Escolheu essa profissão para, no futuro, poder fazer lição de casa com os filhos e continuar trabalhando.
Saber que somos filhos de Deus melhora a vida em cinco aspectos
MLB
Presidente Nelson ganha camisa de jogo de jogador da MLB

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *