fbpx

Cerimônia de abertura de terra do Templo de Puebla, México

É realizada a cerimônia de abertura de terra do Templo de Puebla no México, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, o que significa o começo da construção desse templo sagrado.

O Élder Arnulfo Valenzuela, presidente da Área México, presidiu o evento e ofereceu a oração dedicatória no sábado, dia 30 de novembro de 2019.

O Élder Rafael E. Pino, primeiro conselheiro e o Élder John C. Pingree Jr, segundo conselheiro, também estavam presentes.

Líderes locais da igreja e a comunidade de Puebla assistiram à cerimônia de inauguração. O evento foi transmitido pela internet nas estacas dentro do distrito do templo.

O Templo de Puebla, México, foi anunciado em outubro de 2018 pelo presidente Russel M. Nelson. Depois de pronto, o templo de Puebla será o décimo quarto templo da Igreja de Jesus Cristo no país.

O primeiro templo do México, localizado na Cidade do México, foi dedicado em 2 de dezembro de 1983. A Igreja de Jesus Cristo tem 217 templos em todo o mundo em operação, em construção ou sendo renovados, ou que foram anunciados.

Os Santos dos Últimos Dias consideram o templo como a “casa do Senhor” e o lugar mais sagrados da terra. Os templos se diferenciam das capelas da Igreja.

Todos são bem-vindos para assistir os serviços dominicais de adoração e a outras atividades durante a semana, que ocorrem nas capelas.

O principal propósito dos templos é que os membros fiéis da Igreja possam participar de cerimônias sagradas, como casamentos que unem as famílias para sempre e o batismo em nome de antepassados falecidos que tiveram a oportunidade enquanto estavam vivos.

Fonte: newsroom.churchofjesuschrist.org

Relacionado:

Lima se torna a primeira cidade fora dos EUA a ter dois templos

| Templos

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *