Sem precedentes: Quase 70 templos Santos dos Últimos Dias em construção ao mesmo tempo
Algumas semanas atrás, em uma reunião familiar, minhas irmãs e minha mãe me lembraram de que participamos da dedicação do Templo de Washington D.C. em 1974.
“Nosso templo na época era o Templo de Salt Lake”, compartilhou a minha mãe.
O templo de Washington foi o 16º templo da Igreja.
Surpreendentemente, neste momento, a Igreja está no meio da edificação de quatro vezes esse número de templos ao mesmo tempo.
A construção dos templos não pararam
Em outubro do ano passado, perguntei ao Élder Gerrit W. Gong, do Quórum dos Doze Apóstolos, e ao Élder Dean M. Davies, Setenta Autoridade Geral, sobre este enorme projeto global.
Distrito Histórico do Templo de Nauvoo
“Na verdade, quase 70 templos estão em algum processo de design, desenvolvimento e construção.
Este é o momento de construção de templos mais importante da história da Igreja”, disse o Élder Davies, que até outubro passado estava à frente da construção de templos como membro do Bispado Presidente.
Atualmente, 39 templos estão em construção, 8 em renovação e 45 foram anunciados. Grande parte dos templos, já estão nas fases de planejamento, design e desenvolvimento antes do processo de construção.
Deve-se notar que a Igreja conseguiu continuar com dezenas de projetos durante a pandemia da COVID-19.
A maioria dos órgãos responsáveis permitiu que a construção continuasse como uma indústria essencial.
Um trabalho incrível
O Departamento de Projetos Especiais da Igreja expandiu sua equipe.
“Brent Roberts, que dirige o Departamento de projetos especiais sob o Bispado Presidente, chamou mais gerentes de projeto em todo o mundo.
Houve um grande aumento de pessoal técnico, arquitetos e empreiteiros.
As pessoas que nunca construíram templos estão aprendendo a construí-los de acordo com nossos padrões e qualidade. É um momento maravilhoso.
Francamente, é um ótimo momento porque também oferece às pessoas um trabalho e as ajuda a se sustentar”, disse o Élder Davies.
Em 1º de maio, durante o anúncio do novo Templo de Ephraim, Utah, o Élder Kevin R. Duncan, Setenta Autoridade Geral que é o Vice-Diretor Executivo do Departamento de Templos, disse que Roberts e sua equipe “fizeram um trabalho incrível” ao gerenciar a construção de dezenas de templos ao mesmo tempo.
“Realmente, não tem precedentes. Esta é a obra do Senhor. É Ele que está no comando e abriu portas que nunca pensamos serem possíveis. Então, embora o desafio seja grande, estamos à altura”, disse ele.
Claro, a Igreja passou por um impressionante estágio de construção de templos de 1998 a 2002. Abriu 61 templos em três anos.
Agora, o presidente Russell M. Nelson anunciou 70 novos templos em três anos.
Também pode interessar: Você se sente sozinho? Saiba como Jesus Cristo pode ajudar você
Aumentar o acesso aos templos e às suas ordenanças
A razão para este grande volume de construção é evidente.
O presidente Nelson deixou claro que é uma prioridade da Igreja aumentar o acesso aos templos e ordenanças feitas neles, ele disse:
“Nossa necessidade de estar no templo regularmente nunca foi tão grande”.
O Élder Gong usou uma das frases do presidente Nelson.
“É um momento especial para reunir Israel em ambos os lados do véu”, ele disse.
O Élder Davies acrescentou:
“É realmente parte do plano do nosso Pai ajudar Seus filhos a saber como voltar para casa com Ele. Trata-se de famílias.
Um jovem e uma jovem entram no templo e saem como marido e mulher, e isso muda o relacionamento. Acrescenta dignidade e devoção. Liga as famílias para sempre.
O selamento, a capacidade de selar os pais aos filhos e, claro, os filhos nascidos daqueles que se casaram e selaram no templo têm as promessas do Evangelho.
Então, trata-se de famílias, trata-se de nos unirmos deste e do outro lado do véu”.
A Igreja anunciou que em breve começará a construção de mais dois templos que foram anunciados no Pacífico Sul.
Fonte: Deseret News