Estes conselhos são do repórter do Deseret News Robert Kelly, que trabalha em casa a cerca de 5 anos.

Trabalhar em casa tem muitas vantagens, entre elas, controlar o tempo, não ter que encarar o trânsito ou o transporte público lotado, não ter que se preocupar com a roupa que usará no dia-a-dia.

Mas, também tem as suas desvantagens. Principalmente se sua família é grande, seus filhos são pequenos e querem chamar a sua atenção ou te interrompem a toda hora, ou se tem animais de estimação.

Nas últimas semanas, principalmente devido ao coronavírus, estamos sendo obrigados a ficar de quarentena e trabalhar de casa.

Por isso, hoje compartilharemos alguns conselhos que podem te ajudar a ser produtivo mesmo trabalhando em casa. Vamos lá!

Também pode te interessar: Presidente Nelson compartilha mensagem devido ao coronavírus

1. Estabeleça um horário que corresponda ao seu nível máximo de energia.

Primeiro cuide das tarefas que exijam a sua criatividade, que despertem o seu cérebro. Não comece pela manhã com e-mails e assuntos administrativos, a menos que seja necessário para o seu trabalho.

Começa sua manhã com atividades dinâmicas e com suas tarefas mais rápidas. Assim, você ganhará mais tempo e poderá terminar as suas responsabilidades diárias, mais rápido.

2. Não fique de pijamas

Quando começamos a trabalhar em casa, adoramos o fato de não ter que vestir roupas mais formais. Mas quem já trabalha em casa a algum tempo, sabe que o que vestimos influencia o nosso pensamento. As pantufas e o pijama informam o nosso subconsciente que podemos relaxar.

Assim que você levantar, tome um banho e vista-se com algo apropriado e confortável para trabalhar, mas que não seja tão formal ou com pijamas. E não se esqueça dos sapatos!

3. Cumpra o seu horário, certifique-se de reservar um tempo para se movimentar e tomar água

Trabalhar em casa sem parar pode fazer com que você entre em um estado de “fluxo”, o que a psicóloga Mihaly Csikszentmihalyi descreve como um resultado máximo de eficiência e felicidade.

Mas, também pode ser que às 15h você perceba está debruçado sobre seu trabalho por 5 horas seguidas, o que não é bom nem para sua coluna vertebral, nem para sua saúde.

4. Se não precisa fazer algo na sua mesa, então não faça

Se você está fazendo um brainstorming de ideias ou falando ao telefone, dá fazer fora do seu espaço de trabalho ou caminhando?

O poeta filósofo e pesquisador americano Henry David Thoreau, disse que quando suas pernas começavam a se mover, o seu pensamento fluía.

Algumas pesquisas mostram que levantar e fazer algo diferente por alguns minutos, ajuda as pessoas a superar um bloqueio criativo.

Use as vantagens de trabalhar em casa para melhorar o seu rendimento.

5. Estabeleça limites

As horas de trabalho em casa podem facilmente se converter em tempo em família. Israelsen-Hartley, que trabalha a 11 anos em casa disse:

“Estabeleça limites claros entre o tempo que trabalha e o tempo que não, e tente manter ambos separados.”

Estabeleça um horário de trabalho e o cumpra. Assim também terá tempo para passar com a sua família.

6. Deixe claro para sua família que está em casa, mas que tem um horário de trabalho a ser cumprido

Se existe a possibilidade de haver alguma interrupção um pouco vergonhosa durante uma videoconferência de trabalho, como o cachorro latindo ou o filho chorando, o melhor e conversar com sua família antecipadamente e esclarecer que está em horário de trabalho e pedir que respeitem o seu espaço.

7. Mantenha contato com seus colegas de trabalho

Trabalhar em casa pode ser um pouco chato e isolante. Nutra amizades com seus colegas de trabalho através de mensagens de texto, ligações ou e-mails.

8. Seja realista com relação ao que pode alcançar

No escritório, alguns dias nos sentimos com muita energia para alcançar nossos objetivos. Porém em outros, sentimos que não fizemos o suficiente.

Precisamos reconhecer que provavelmente faremos menos que esperávamos. Mas, devemos continuar trabalhando. Cumpra com pequenas tarefas que te ajudem a alcançar os seus objetivos (Alma 37:6).

9. Seja grato

Segundo os dados do censo, 70 % dos trabalhadores dos Estados Unidos, mesmo que quisessem, não podem trabalhar em casa.

Portanto, se agora você está trabalhando em casa por causa do COVID-19, agradeça por ter um emprego que te possibilita trabalhar em casa, e ao mesmo tempo ajuda as demais pessoas a permanecer saudáveis.

Nesse momento delicado e difícil devemos nos lembrar de ser solidários com as pessoas ao nosso redor, com aqueles que estão mais suscetíveis a contrair uma doença que pode ameaçar as suas vidas.

Esses dias de isolamento são cruciais para evitar que o COVID-19 continue se espalhando e ameace a vida de grupos de risco. Que tenhamos consciência e responsabilidade.

“Durante este período de incerteza, sejam consolados por esta promessa do Salvador. Ele disse: ‘Eu, o Senhor, estou obrigado quando fazeis o que eu digo’. Prometo que a alegria estará sempre ao alcance de todos que O ouvirem e obedecerem às Suas leis.” – Russell M. Nelson.

Coronavírus – Presidente Nelson compartilha mensagem de esperança e paz

Em meio a este momento de incerteza em relação ao coronavírus, o presidente Russell M. Nelson compartilha com o mundo uma mensagem de esperança e paz.“Durante este período de incerteza, sejam consolados por esta promessa do Salvador. Ele disse: ‘Eu, o Senhor, estou obrigado quando fazeis o que eu digo’. Prometo que a alegria estará sempre ao alcance de todos que O ouvirem e obedecerem às Suas leis.” – Russell M. Nelson

Posted by A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias on Friday, March 13, 2020

Fonte: Deseret News