fbpx

Devocional de Natal da Primeira Presidência – Pres. Nelson fala sobre os quatro presentes do Salvador

devocional de natal da primeira presidência 2018

Durante o devocional de Natal da Primeira Presidência na noite de domingo, 2 de dezembro, o Presidente Russell M. Nelson destacou quatro presentes oferecidos por Jesus Cristo e prometeu que os verdadeiros seguidores do Salvador “terão o privilégio de experimentar uma alegria indescritível para sempre”.

“O desejo é importante nesta época de presentes, quando estamos particularmente conscientes da vontade daqueles a quem amamos, acrescentou o Presidente Nelson, convidando os santos dos últimos dias a também considerar seus próprios desejos nesta temporada de Natal”.

“Quais são seus desejos mais profundos? O que é o que você realmente quer vivenciar e alcançar nesta vida? Realmente quer se tornar mais como Jesus Cristo? Você realmente quer viver com nosso Pai Celestial e sua família para sempre e viver como Ele vive?”

“Se quiser, terá o desejo de aceitar muitos presentes oferecidos pelo Senhor para ajudar a você e a mim durante nosso tempo de provação mortal”.

O Presidente Nelson enfatizou quatro presentes que Jesus Cristo deu a todos aqueles que estão dispostos a recebê-los:

1. Jesus Cristo nos deu capacidade ilimitada de amar

“Que inclui a capacidade de amar os que não são amáveis e aqueles que não só não nos amam, mas nos perseguem e nos usam impiedosamente”, disse o Presidente Nelson. “Com a ajuda do Salvador, podemos aprender a amar como Ele amou. Pode-se exigir uma mudança de coração, quase certamente um enternecimento do nosso coração, agora que o Salvador nos ensina como tratar uns aos outros”.

“Meus queridos irmãos e irmãs, podemos verdadeiramente ministrar no caminho do Senhor para aceitar o Seu presente de amor”.

2. O Salvador oferece a capacidade de perdoar

“Por meio de Sua expiação infinita, podemos perdoar aqueles que nos magoaram e que não aceitam a responsabilidade pela crueldade que cometeram”, disse o Presidente Nelson. “Em geral, é fácil perdoar alguém que pede nosso perdão com humildade e sinceridade. Mas o Salvador concederá a capacidade de perdoar alguém que nos fez mal de alguma maneira. Então, as ações dessa pessoa já não serão ofensivas para nossa alma”.

3. O Salvador dá o dom do arrependimento

“Este presente que nem sempre é bem compreendido”, disse, ressaltando que a palavra se arrepender vem do prefixo grego que significa mudança. “Começamos a ver a amplitude e a profundidade do que o Senhor nos deu quando ele oferece o dom de se arrepender? Ele nos convida a mudar nossa mente, nosso conhecimento, nosso espírito, mesmo nossa respiração”.

Por exemplo, “quando nos arrependemos, respiramos com gratidão a Deus, que nos dá força”, disse o presidente Nelson. “E queremos usar essa força para servir a Ele e Seus filhos. O arrependimento é um presente brilhante”.

É um processo que jamais deve ser temido, acrescentou. “É um presente que devemos receber com alegria usar dia após dia, ao procurarmos ser mais como o nosso Salvador”.

4. A promessa de vida eterna

A vida eterna é muito mais do que uma designação de tempo, explicou. “A vida eterna é o tipo e a qualidade de vida que o Pai Celestial e Seu Amado Filho vivem. Quando o Pai nos oferece a vida eterna, nos diz em essência: “Se escolherem seguir o Meu Filho, se seu desejo é realmente tornar-se mais como Ele, então poderão viver como nós vivemos e presidir mundos e reinos como nós”.

O Presidente Nelson disse que os quatro presentes originais trarão cada vez mais alegria para os membros à medida que o aceitarem. “Foram possíveis”, disse, “porque o Senhor se dignou a vir para a terra como o menino Jesus. Ele nasceu de um Pai imortal e uma mãe mortal”.

“Nasceu em Belém, sob as circunstâncias mais humildes. Seu santo nascimento foi predito pelos profetas desde os dias de Adão. Jesus Cristo é o presente transcendente de Deus, um presente do Pai a todos os Seus filhos. Esse nascimento que celebramos alegremente na época do Natal”.

Como receberemos esses presentes do Salvador?

“Com nossos pensamentos e sentimentos tão focados no Salvador do mundo, o que devemos fazer para receber estes presentes que Jesus Cristo nos oferece voluntariamente? Qual é a chave para amar como Ele ama, perdoar como Ele perdoa, arrependermo-nos, ser mais como Ele e, em última análise, para viver com Ele e nosso Pai Celestial?

“A chave é fazer e guardar convênios sagrados”, disse o Presidente Nelson. “Nós escolhemos viver e progredir no caminho do convênio do Senhor e permanecer nele. Não é uma fórmula complicada. É o caminho para a verdadeira alegria nesta vida e para a vida eterna no mundo futuro”.

“Meus queridos irmãos e irmãs, meu maior desejo é que todos os filhos de nosso Pai Celestial tenham a oportunidade de ouvir o evangelho de Jesus Cristo, prestar atenção aos Seus ensinamentos e que Israel seja coligada como prometido nos últimos dias. Oro para que possamos criar e receber o amor que o Salvador tem para cada um de nós”.

Fonte: ChurchNews

Relacionado:

AO VIVO | Devocional de Natal da Primeira Presidência

 

| Profetas Hoje

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *