É impossível aprender sobre a história do mormonismo sem perpassar pela história de seus profetas. Os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias acreditam que assim como na antiguidade Deus chamou a Moisés, Abraão e tantos outros profetas, Ele ainda continua fazendo o mesmo hoje em dia. Veja a seguir a lista dos mais conhecidos profetas mórmon:

5.Thomas S. Monson

profetas mórmon

Thomas S. Monson é um dos mais famosos profetas mórmon.

Décimo Sexto e atual profeta de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos Últimos Dias, Thomas S. Monson é mundialmente conhecido porque  passou a maior parte de sua vida envolvido em várias posições de liderança da igreja e no serviço público. Nomeado por Ronald Reagan para presidente da empresa Task Force, Monson é também um receptor da Boy Scouts of America’s Silver Buffalo e da Organização Mundial de Bronze do Movimento Escoteiro do Loboos. Recebeu três doutorados honorários ao longo de sua vida.

É mundialmente conhecido por suas relações amigavéis com líderes religiosos de outras igrejas.

4.Gordon B. Hinckley

profeta mórmon

Profeta Mórmon, Gordon B. Hinckley.

Foi o Décimo Quinto profeta vidente e revelador de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Além de dirigir a igreja foi empresário e escritor. Em seu trabalho como profeta se destacou pela construção de templos, o número de templos da igreja duplicou durante o seu ministério. Durante sua administração foram publicados dois importantes documentos para os membros da igreja: A Família Proclamação ao Mundo e o Cristo Vivo. Além disso, iniciou o programa de Fundo Pérpetuo para a Educação beneficiando estudantes de países em desenvolvimento.

3. David O. Mckay

profetas mórmon

David O. Mckay um dos mais conhecidos profetas mórmon. (imagem via murilovisk.blog)

Foi no Nono presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. A marca principal de seu ministério foi a grande preocupação com as famílias sejam elas sud ou não. Sabia que o mundo estava caminhando para um período de muito ataque a unidade familiar. Deixou marcado de modo indelével na mente dos santos e do mundo a frase de James Edward McCulloch:

“Nenhum sucesso na vida compensa o fracasso no lar”

2.Brigham Young

profetas mórmon

Brigham Young é um dos profetas mórmon.

Foi o Segundo presidente da igreja, foi o primeiro  governador do Estado de Utah e um historiador americano. Dele a Universidade de Brigham Young herdou seu nome o que o faz ser reconhecido e relembrado até os dias atuais.

1.Joseph Smith

profetas mórmons

Joseph Smith foi um dos mais importantes profetas mórmon.

Responsável pela restauração do evangelho de Jesus Cristo sobre a Terra foi o primeiro presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Por meio dele foi realizada a tradução do Livro de Mórmon, a restauração do sacerdócio e foi retomada a construção de templos. Ele é sem dúvida a personalidade mórmon mais conhecida por membros de outras denominações religiosas.