fbpx

Élder Soares fala aos Jovens no Brasil em devocional especial

Em um devocional especial para os Jovens no Brasil, o Élder Ulisses Soares expressou seu amor, testificando sobre o Salvador e Sua Expiação como parte central do plano de salvação. O evento aconteceu no dia 17 de novembro em Belo Horizonte, com o membro do Quórum dos Doze Apóstolos participando remotamente do Edifício de Escritórios da Igreja em Salt Lake City.

Originalmente planejado para participar pessoalmente, o Élder Soares ajustou seus planos para comparecer ao funeral do Presidente M. Russell Ballard no mesmo dia, juntamente com os demais membros do Quórum dos Doze Apóstolos.

O Élder Joni L. Koch, Setenta Autoridade Geral e presidente da Área Brasil da Igreja, e sua esposa, a irmã Michele Koch, estiveram presentes em Belo Horizonte com o Élder Odair Jose Castro de Lira, Setenta de Área, conduzindo a reunião.

Durante a semana, o Élder Soares ministrou aos Santos dos Últimos Dias no Caribe, incentivando-os a centralizar em suas vidas no Salvador. Ao dirigir-se à juventude no Brasil, compartilhou memórias de sua infância como único membro da Igreja em sua vizinhança rural, garantindo-lhes que estão na Terra por um propósito divino.

Antes do devocional, o Élder Soares convidou jovens de todo o Brasil a enviar vídeos explicando por que encontram esperança em Jesus Cristo. Alguns desses vídeos foram exibidos durante o evento, com os jovens compartilhando a esperança que Cristo lhes proporciona para serem perdoados, sentirem paz, superarem desafios, servirem seus antepassados e estarem eternamente com suas famílias.

Ao homenagear o Presidente Ballard, o Élder Soares compartilhou uma história dele, ensinando sobre a semelhança entre o rafting em rios e a vida e o evangelho. Ele destacou três elementos essenciais: permanecer dentro do barco, usar sempre colete salva-vidas e segurar o barco com ambas as mãos.

Esses elementos foram comparados à vida mortal, com os guias representando profetas e apóstolos, o barco simbolizando o evangelho, o colete salva-vidas refletindo as palavras do Senhor nas escrituras e revelações modernas, e segurar o barco com ambas as mãos indicando o constante foco em Jesus Cristo ao viver o evangelho e perseverar até o fim.

Se você ainda não assistiu, segue o link do devocional abaixo:

Fonte: Church News

Pode ser interessante: Ouça a música tema dos Jovens de 2024 em português

| Profetas Hoje

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *