Durante seu primeiro discurso como profeta falando a todos os membros da Igreja na conferência geral, o Presidente Russell M. Nelson deu um poderoso testemunho de nosso Salvador Jesus Cristo: “Sem a Expiação infinita do nosso Redentor, nenhum de nós teria esperança de voltar ao nosso Pai Celestial. Sem Sua Ressurreição, a morte seria o fim. A Expiação de nosso Salvador fez da vida eterna uma possibilidade e a imortalidade uma realidade para todos”.

O Presidente Nelson disse aos membros da Igreja as experiências sagradas que ele testemunhou no templo quando foi apoiado como nosso novo profeta, bem como o processo que ele fez para selecionar seus conselheiros na Primeira Presidência e nossos novos apóstolos. O Presidente Nelson garantiu aos membros da Igreja o cuidado que ele teve de entrevistar cada membro do Quórum dos Doze Apóstolos e de ouvir o Espírito enquanto estava no templo. Ele testificou que Jesus Cristo vive. É Ele quem dirige e guia esta Igreja. Sou humildemente grato por seu apoio.

O Presidente Nelson compartilhou um pouco de sua vida, de sua conversão à Igreja quando menino, buscando a vontade do Senhor. Com uma risada, ele contou sobre o momento em que ele queria encorajar sua família a viver a Palavra de Sabedoria e quebrou no piso de concreto cada garrafa de licor que havia sua casa. Essa busca pelo Espírito ajudou o Presidente Nelson quando ele criou seus filhos, seguiu sua carreira, lutou com a dor quase imobilizadora que sentiu com a morte de sua primeira esposa, Dantzel, e em sua decisão de casar com sua segunda esposa, Wendy.

Usando esses exemplos pessoais, o Presidente Nelson demonstrou quão disposto Deus está em revelar Sua mente a nós, dizendo que ele orou por revelação e que agradecesse ao Senhor todos os dias de seus 34 anos como apóstolo.

O Presidente Nelson prometeu aos membros da Igreja que, se realmente procurarmos a influência e a orientação do Espírito Santo, seremos guiados em assuntos grandes e pequenos.

Revelação Pessoal

“Como podemos nos tornar homens e mulheres, os servos semelhantes a Cristo, que o Senhor precisa que sejamos?” O Presidente Nelson perguntou. “O que sua busca abrirá para você?” Ele então nos deu esses desafios e instruções para melhor pedir a Deus e buscar revelação pessoal:

  • “Siga o exemplo do Profeta Joseph Smith”.
  • “Encontre um lugar calmo onde você possa ir regularmente”.
  • “Humilhe-se diante de Deus”.
  • “Abra seu coração para o seu Pai Celestial”.
  • “Procure respostas e consolo Nele”.
  • “Ore em nome de Jesus Cristo sobre suas preocupações, seus medos, suas fraquezas – sim, os anseios do seu coração”.
  • “E então, escute”.
  • “Escreva os pensamentos que vêm à sua mente”.
  • “Grave seus sentimentos e cumpra as ações que lhe forem solicitadas”.
  • “Repita este processo”.
  • “Peço a você que aumente sua capacidade espiritual para receber revelação. Deixe que este Domingo de Páscoa seja um momento decisivo em sua vida”.
  • “Escolha fazer o trabalho necessário para ouvir a voz do Espírito com mais frequência e clareza”.
  • “Venha a Cristo. Apegue-se a toda boa dádiva, incluindo o dom do Espírito Santo”.

“Peço-lhe que se estenda além de sua capacidade atual de receber revelação pessoal”, disse o Presidente Nelson. Ao repetir e refinar essa prática “dia após dia, mês após mês, ano após ano”, nosso profeta nos prometeu que poderemos conhecer os mistérios de Deus, o que traz a vida eterna.

“Há muito mais que seu Pai Celestial quer que você saiba”, ensinou o Presidente Nelson. Ele então citou o Élder Neal A. Maxwell, dizendo: “Deus está nos dizendo os segredos espirituais do universo, mas estamos ouvindo?”

Junto com esses desafios, o Presidente Nelson explicou como o estudo das escrituras, a frequência no templo, a gratidão, a separação de um tempo para Deus e a realização do trabalho de história da família podem aumentar a revelação pessoal ao nos aproximar de Deus.

“Todas as bênçãos o Senhor tem para você, até mesmo os milagres se seguirão”, prometeu o Presidente Nelson, assegurando aos membros que os milagres que atestam a magnificência e glória de Deus ainda aguardam a Igreja no futuro.

Este artigo foi traduzido do Inglês por Inaê Leandro.

Fonte: LDS Living

Relacionado:

Um livro que todas as pessoas deveriam ler