Escrito por Jonathan Ott
Outro dia, eu recebi um grande insight enquanto lia o capitulo 9 de Mórmon a respeito da revelação. Em Mórmon 9:7 lemos o seguinte:
“E novamente falo a vós, que negais as revelações de Deus e dizeis que elas cessaram, que não há revelações nem profecias nem dons nem curas nem o falar em línguas nem interpretação de línguas;”
Não podemos acreditar em Cristo sem acreditar em revelações! É assim que Sua Igreja está estabelecida, através da revelação. Os profetas recebem revelações diretamente de Deus a fim de guiar Sua igreja hoje. As escrituras são pedaços de revelações que os profetas da antiguidade receberam enquanto escreviam. A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é edificada sobre revelação. Se não existe revelação, não existe evangelho.
Nós como indivíduos temos a oportunidade sagrada de receber revelação para nossas vidas. Eu sou tão grato por esta oportunidade. Sem revelação pessoal, eu estaria perdido neste mundo caótico e tumultuado. A medida que leio as escrituras e pondero sobre suas palavras, o Pai Celestial me protege e guia através da revelação pessoal, que me concede tão generosamente. É muito difícil negar estas coisas depois de lermos as escrituras. Elas ajudam a criar aquele canal de revelação, que responde as questões da vida. A revelação é a chave doutrinaria da igreja que mantem o evangelho unificado.
Acreditamos na revelação moderna e também acreditamos que um profeta nos lidera e nos guia atualmente através da revelação. Eu sei que o Presidente Monson é um profeta de Deus que se comunica com Ele através da revelação a fim de liderar Seu povo nestes tempos difíceis. Eu também sou grato pela inspiração do Espirito Santo que amplifica este santo canal. O Espirito Santo é essencial para que possamos receber a comunicação celestial. A medida que nos esforçarmos para viver retamente e permanecer em sintonia com o Espirito Santo, reconheceremos muitos sinais de inspiração que nos será dado “linha sobre linha, preceito sobre preceito.” Temos que eliminar as distrações do mundo exterior e nos concentrar naquela suave voz do espirito a fim de receber as pérolas preciosas da revelação. Ao faze-lo, desenvolveremos um poderoso testemunho, e seremos conduzimos pelo caminho estreito e apertado pelo Espirito Santo.
Devemos tomar cuidado com as revelaçoes pessoais. Nem todas as revelaçoes vem de Deus. Por isso que Jesus Cristo nos advertiu: “…levantar-se-ao muitos falsos profetas e enganarao a muitos…porque surgirao falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodigios para enganar, se possível, os próprios eleitos” (Mt. 24.11 e 24). Sao essas revelaçoes pessoais que transformam pessoas em falsos profetas. De fato, Deus pode se comunicar conosco, por meio da revelaçao pessoal, no entanto, precisamos provar os espíritos para saber se eles sao de Deus, do contrario, corremos o risco de sermos enganados por “espíritos enganadores” e por “ensinos de demonios” (1Tm. 4.1). Dessa forma nao teremos a nossa mente corrompida pelo “pai da mentira” (1Co. 11.3; Jo. 8.44), pois ele se transforma em anjo de luz (2Co. 11.14). Também nao devemos confiar em nossos coraçoes, pois o nosso coraçao é enganoso (Pv. 28.26; Jr. 17.10), o que temos que fazer é pedir com fé sabedoria a Deus (Tg. 1.5-6).
Devemos pedir com fé sabedoria a Deus, do contrario, nao a receberemos (Tg. 1.5-6), também podemos buscá-la por meio do estudo das Sagradas Escrituras com o auxilio do Espírito Santo (2Tm. 3.14-17). Por meio das Escrituras podemos desenvolver fé em Jesus Cristo, pois elas testificam dEle (Jo. 5.38-39).