A Religião Mórmon: A Revelação Pessoal
Escrito por Jonathan Ott
Outro dia, eu recebi um grande insight enquanto lia o capitulo 9 de Mórmon a respeito da revelação. Em Mórmon 9:7 lemos o seguinte:
“E novamente falo a vós, que negais as revelações de Deus e dizeis que elas cessaram, que não há revelações nem profecias nem dons nem curas nem o falar em línguas nem interpretação de línguas;”
Não podemos acreditar em Cristo sem acreditar em revelações! É assim que Sua Igreja está estabelecida, através da revelação. Os profetas recebem revelações diretamente de Deus a fim de guiar Sua igreja hoje. As escrituras são pedaços de revelações que os profetas da antiguidade receberam enquanto escreviam. A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é edificada sobre revelação. Se não existe revelação, não existe evangelho.
Nós como indivíduos temos a oportunidade sagrada de receber revelação para nossas vidas. Eu sou tão grato por esta oportunidade. Sem revelação pessoal, eu estaria perdido neste mundo caótico e tumultuado. A medida que leio as escrituras e pondero sobre suas palavras, o Pai Celestial me protege e guia através da revelação pessoal, que me concede tão generosamente. É muito difícil negar estas coisas depois de lermos as escrituras. Elas ajudam a criar aquele canal de revelação, que responde as questões da vida. A revelação é a chave doutrinaria da igreja que mantem o evangelho unificado.
Acreditamos na revelação moderna e também acreditamos que um profeta nos lidera e nos guia atualmente através da revelação. Eu sei que o Presidente Monson é um profeta de Deus que se comunica com Ele através da revelação a fim de liderar Seu povo nestes tempos difíceis. Eu também sou grato pela inspiração do Espirito Santo que amplifica este santo canal. O Espirito Santo é essencial para que possamos receber a comunicação celestial. A medida que nos esforçarmos para viver retamente e permanecer em sintonia com o Espirito Santo, reconheceremos muitos sinais de inspiração que nos será dado “linha sobre linha, preceito sobre preceito.” Temos que eliminar as distrações do mundo exterior e nos concentrar naquela suave voz do espirito a fim de receber as pérolas preciosas da revelação. Ao faze-lo, desenvolveremos um poderoso testemunho, e seremos conduzimos pelo caminho estreito e apertado pelo Espirito Santo.