fbpx

As qualidades de liderança do Presidente Nelson

Para celebrar o seu sexto ano como profeta de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, o Church News convidou alguns líderes gerais a compartilhar qualidades de liderança dos Presidente Russell M. Nelson.

Entre as qualidades destacadas estão: governado pela doutrina de Cristo, humilde, portador da luz de Cristo, gentil, ama a Deus, servir Seus filhos, guiado pelo Senhor, bom ouvinte, manso e inspirador.

Dentre as pessoas que compartilharam seus sentimentos estão os outros dois membros da Primeira Presidência da Igreja e seus os conselheiros, os presidentes Dallins H. Oaks e o Heny B. Eyring. Veja o que eles disseram ao Church News:

“Uma qualidade de liderança proeminente que observei em Presidente Nelson durante meus seis anos servindo como seu conselheiro na Primeira Presidência é que, embora ele seja firmemente governado pela doutrina de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, ele foi inspirado a estabelecer novo conteúdo para muitas políticas ou práticas bem estabelecidas da Igreja. Exemplos incluem:

Ele destemidamente corrigiu a maneira como estávamos acostumados a omitir o nome completo e correto da Igreja; Ele corajosamente substituiu pela ‘ministração’ os nomes e objetivos de nossos programas de mestres familiares e professoras visitantes há muito estabelecidos; e ele demonstrou claramente que a orientação de ‘permanecer independente, acima de todas as outras criaturas’ (Doutrina e Convênios 78:14) ainda permite que a Igreja e seus membros se esforcem para liderar ou cooperar com outras pessoas na promoção da obra do Senhor.”

– Presidente Dallin H. Oaks, primeiro conselheiro na Primeira Presidência

 “Amo nosso Profeta, Presidente Nelson. Tenho a bênção de servir ao seu lado. Quando ele entra em uma sala, ela imediatamente parece mais iluminada. Ele carrega consigo a Luz de Cristo.”

– Presidente Henry B. Eyring, segundo conselheiro na Primeira Presidência

Para ver o que os outros líderes compartilharam sobre nosso amado profeta, clique aqui.

Fonte: Church News

Veja também: Devocional Mundial da Sociedade de Socorro com o Pres. Nelson

| Profetas Hoje

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *