Os convites do Presidente Nelson para os santos e para o mundo

Desde que foi chamado como Presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, o Presidente Russel M. Nelson Fez convites importantes, não só para os membros da Igreja, mas para o mundo.

Vamos rever alguns desses convites e refletir sobre como estamos seguindo as palavras do conhecido hino da Primária, “Segue o Profeta”.

Compartilhar a mensagem da restauração

“Nós o convidamos a ser uma parte importante ao compartilhar a mensagem da Restauração contínua do evangelho do Salvador. Como isso funciona? Você talvez deseje iniciar sua preparação lendo o relato da Primeira Visão de Joseph Smith, conforme registrado na Pérola de Grande Valor. Ou talvez deseje ponderar sobre algumas perguntas importantes, tais como: “Como minha vida seria diferente se o conhecimento que adquiri com o Livro de Mórmon fosse retirado de mim inesperadamente?” ou “Como os eventos que sucederam à Primeira Visão fizeram diferença para mim e para meus entes queridos?”

Escolha suas próprias perguntas. Faça seus próprios planos. Aja de acordo com um desses convites para se preparar para compartilhar as mensagens importantes da Restauração contínua. Ao buscar a Jesus Cristo nesse empenho, Deus vai prepará-lo para receber mais luz… A hora de agir é agora. Este é um momento crucial da história da Igreja e sua parte é de extrema importância.”

Esse convite hoje é mais do que essencial. Precisamos ajudar a obra do Senhor seguir à diante.

Não há melhor época para compartilhar mensagens de esperança e amor do que agora. As pessoas precisam de palavras de conforto e paz. Quer melhor fonte do que o evangelho de Jesus Cristo?

Fazer um jejum mundial

“Convidamos todas as pessoas a participar de um dia mundial de jejum e oração para que essa pandemia atual seja controlada, que os cuidadores sejam protegidos, que a economia seja fortalecida e que nossa vida seja normalizada.”

Este convite foi feito em abril do ano passado, mas permita-me perguntar?

Faria mal reunir um grupo de pessoas, pode seus familiares, seus amigos de outra religião, os membros de sua ala ou estaca, seus amigos do trabalho, para jejuar para que o nosso país melhore dessa segunda onda que está trazendo tanta tristeza e luto aos brasileiros?

Esse é um momento muito delicado no Brasil e mais do que nunca, esse convite de nosso querido profeta é muito válido, além de poder fazer toda a diferença de vida de muitas pessoas.

Todo mundo conhece alguém, ou tem uma história ou testemunho para compartilhar sobre um milagre de jejum. Por que não aproveitar o momento para jejuar, estar mais perto do Salvador e ter a oportunidade de abençoar a vida de outras pessoas?

Ser gratos e transformar nossas redes sociais em um diário de gratidão

“Convido vocês — durante os próximos sete dias — a fazer de suas mídias sociais seu diário de gratidão pessoal. Façam uma publicação diária mencionando pelo que vocês são gratos, a quem vocês são gratos e por que são gratos”.

“Faço um convite para que nos unamos em agradecimento a Deus orando diariamente. Jesus Cristo ensinou Seus discípulos que devemos orar primeiramente expressando gratidão a Deus e depois rogando a Ele pelas coisas de que precisamos. A oração faz milagres”.

Lembro daquela semana como se fosse hoje. Minhas redes sociais eram cheias de mensagens que me aqueciam o coração.

No último mês, mais do que nunca, precisamos que nossas redes sociais fossem inundadas de mensagens de gratidão. A gratidão nos ajuda a lembrar que Deus é um Pai amoroso e tem um plano que é muito maior do que nossa vida terrena.

Por que não continuar a expressão nossa gratidão? Compartilhe mensagens positivas em suas redes sociais. Tenho certeza que esse convite do Presidente Nelson pode continuar a abençoar e confortar muitas pessoas.

Buscar a Jesus Cristo como Morôni

“Com Morôni, exorto para ‘virdes a Cristo e a vos apegardes a toda boa dádiva’… começando com o dom do Espírito Santo, que pode e vai mudar sua vida

Somos seguidores de Jesus Cristo. A verdade mais importante que o Espírito Santo testificará a vocês é que Jesus é o Cristo, o Filho do Deus vivo. Ele vive! Ele é nosso advogado junto ao Pai, nosso Exemplo e nosso Redentor.”

Apesar de estar sozinho, Morôni foi um exemplo de fé e perseverança. Em suas últimas palavras ele expressa seu amor e devoção ao Salvador através de um convite a todos os seus leitores.

“Vinde a Cristo, sede aperfeiçoados nele”.

Jesus Cristo é nosso Consolador, Nele podemos superar nossa angustia, ansiedade, frustração e medo. Ele nos defenderá de todo o mal e trará paz à nossa alma.

Ministrar como o Salvador

“Tomamos a decisão de aposentar o programa de “mestre familiar” e o de “professora visitante” como os conhecemos. Em vez disso, vamos implementar uma nova e mais sagrada abordagem para cuidar das outras pessoas e ministrar a elas. Vamos nos referir a esses esforços simplesmente como ‘ministrar como o Salvador’”.

A radical mudança de professora visitante e mestre familiar pode ter sido um choque. Mas em pouco tempo nosso testemunho da ministração cresceu e floresceu.

Ministrar é cuidar. Podemos ministrar tanto as pessoas que nossos líderes designam quanto o nosso vizinho, o idoso que precisa ir ao mercado, ou o colega que sofre.

O Salvador nos ensinou através da parábola do Bom Samaritano que devemos servir, não importa a raça, etnia, ou cor.

Como seguidores Dele devemos “chorar com os que choram e consolar os que necessitam de consolo e servir de testemunhas de Deus em todos os momentos e em todas as coisas e em todos os lugares”.

Receber revelação pessoal em nossa vida

“Orem em nome de Jesus Cristo sobre suas preocupações, seus medos, suas fraquezas — sim, os anseios de seu coração. E então escutem! Escrevam os pensamentos que vierem à sua mente. Registrem seus sentimentos e prossigam de acordo com as ações que forem inspirados a realizar. Ao repetirem esse processo dia após dia, mês após mês, ano após ano, crescerá ‘em [vocês] um princípio de revelação’”.

Não sei vocês, mas sempre estou procurando melhorar em receber revelação. Às vezes bate aquela dúvida, será que sou eu ou o Senhor falando comigo?

O Presidente Nelson nos compartilhou essas palavras em abril de 2018 e ao estuda-las, ainda percebo o quanto posso melhorar e como é importante receber revelação para a minha vida e para a minha família.

Usar o nome correto da Igreja

“Queridos irmãos e irmãs, prometo-lhes que, se dermos o melhor de nós para restaurarmos o nome correto da Igreja do Senhor, Ele, a quem esta Igreja pertence, derramará Seu poder e Suas bênçãos sobre os santos dos últimos dias17 de maneiras como jamais vimos. Teremos o conhecimento e o poder de Deus para nos ajudar a levar as bênçãos do evangelho restaurado de Jesus Cristo a toda nação, tribo, língua e povo, ajudando a preparar o mundo para a Segunda Vinda do Senhor.”

“Então, o que está por trás de um nome? Quando se trata do nome da Igreja do Senhor, a resposta é ‘TUDO!’ Jesus Cristo nos instruiu a chamarmos a Igreja pelo Seu nome porque ela é Sua Igreja, repleta de Seu poder”.

Hoje, ficou mais fácil apresentar o nome da Igreja completo, ainda cito que somos mais conhecidos como ‘mórmons’, mas descobri que fiquei cada vez melhor em ajudar as pessoas a entenderem porque a Igreja tem esse nome.

Além de ser uma oportunidade de compartilhar a restauração do Evangelho 😉

O que você acha desses convites? Eles ainda são mais do que válidos, não concorda?

O que você está fazendo para cumpri-los? Que testemunhos você têm por cumpri-los?

| Profetas Hoje
Publicado por: Vanessa Pozete
Tradutora e intérprete, nascida em Fortaleza, criada em Santos, casada e com três filhos. Serviu missão Brasil João Pessoa. Ama a maternidade, fotografia, praia e livros de aventura e ficção. É a Localization Specialist do time português na More Good Foundation.
Um olhar através do véu: as promessas que fizemos na vida...
Como prevenir a inatividade após o fim da pandemia

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *