fbpx

Presidente Nelson conclama 65.000 santos no Arizona a coligar Israel

Presidente Nelson no Arizona

O Presidente Russell M. Nelson, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos últimos dias, fala durante um devocional no estádio Farm em Phoenix, no domingo, 10 de fevereiro de 2019. Foto: Jeffrey D. Allred, Deseret News

PHOENIX, Arizona – Em um dia de repetidas e difundidas mensagens proféticas em todo o estado do Arizona, o Presidente Russell M. Nelson resumiu o seu apelo à ação com um convite personalizado que enviou uma ondulação quase audível de ouvintes dando a maior atenção.

“Tenho um convite para você como o batalhão do Arizona do exército do Senhor para ajudar a reunir Israel em ambos os lados do véu”, proclamou o presidente de 94 anos de idade de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias ao falar a cerca de 65.000 santos reunidos no State Farm Stadium, incluindo os quase 9.000 jovens e adultos jovens sentados no chão do estádio para o domingo, 10 de fevereiro evento.

O devocional no estádio indoor foi a maior congregação a ouvir o Presidente Nelson, a maior reunião da Igreja que já aconteceu no estado do Arizona e uma das maiores da Igreja desde a época em que conferências regionais de área eram realizadas nos anos 1970 e 1980, que incluiu uma conferência de maio 1980 da área do Sul da Califórnia no Rose Bowl que teve cerca de 75.000 presentes.

O Presidente Russell M. Nelson, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, fala durante um devocional no estádio Estadual Farm em Phoenix, no domingo, 10 de fevereiro de 2019. Foto: Jeffrey D. Allred, Deseret News

O Arizona é o lar de quase 430.000 santos dos últimos dias (263.000 na região metropolitana de Phoenix) e seis missões (cinco no Vale do Sol), bem como a terra natal do Presidente Spencer W. Kimball, o 12º presidente da Igreja, que serviu de 1973 a 1985.

No convite do “batalhão do Arizona”, o Presidente Nelson pediu aos indivíduos e às famílias que orassem diariamente para que as oportunidades estivessem envolvidas no esforço de recolhimento ao unir o convênio abraâmico, o Livro de Mórmon e a coligação de Israel.

Também falando no devocional estavam a irmã Wendy Nelson; o Presidente Dallin H. Oaks, primeiro conselheiro na Primeira Presidência; e sua esposa, a irmã Kristen Oaks. O Élder Lynn G. Robbins, Setenta Autoridade Geral e o presidente da área América do Norte sudoeste conduziram a reunião de 90 minutos.

O Presidente Dallin H. Oaks, primeiro conselheiro na Primeira Presidência de a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, fala a 10 jovens adultos solteiros com sua esposa, a irmã Kristen Oaks, antes de um devocional no estádio Estadual Farm em Phoenix, no domingo, 10 de fevereiro, 2019. Foto: Jeffrey D. Allred, Deseret News

O Presidente Nelson listou as promessas de Abraão feitas por Jeová do Novo Testamento há cerca de 4.000 anos — que o Salvador do mundo viria através da linhagem de Abraão; que a Abraão foi prometido um aumento eterno, ou uma posteridade “inumeravel como as estrelas”, que os descendentes de Abraão teriam o sacerdócio de Deus e administrariam suas ordenanças de exaltação; e que todas as nações da terra serão abençoadas pela linhagem de Abraão.

Ele disse:

“Meus queridos irmãos e irmãs, essas promessas, dadas antigamentes a Abraão e mais tarde reafirmadas a seu filho, Isaque e seu neto Jacó, que se tornou ‘Israel’, são conhecidas como o convênio abraâmico e estão disponíveis para todos os filhos de Deus”, disse o Presidente Nelson. “Sim, estas promessas divinas estão disponíveis para você!”

O Presidente Nelson colocou a questão de como acontece a coligação de Israel, em seguida, listou quatro exemplos, pontuando cada um com uma frase contundente no final de cada uma.

  • “À medida que vocês trabalham juntos para tornar seu lar um santuário de fé — cheios de aprendizado juntos com o currículo aprovado pela Igreja, estão coligando Israel.
  • “À medida que os pais criam experiências nas quais os filhos podem aprender a sentir o melhor Espírito do Senhor, estão coligando Israel.
  • “Ao fazer história familiar, servir e adorar no templo, usar tempo para se aproximar do Pai Celestial e de Seu Filho e ajudar alguém a fazer o mesmo, estão coligando Israel.
  • “Ao ajudar a fortalecer o testemunho dos outros; ao arrepender-se e ajudar os outros a se arrependerem; participarem em suas comunidades de esforços dignos para aliviar o sofrimento, estão coligando Israel.

A irmã Nelson contou experiências pessoais e compartilhadas com seu profeta-marido nos 13 meses desde o falecimento de seu antecessor, o Presidente Thomas S. Monson, e o apoio do Presidente Nelson como líder da Igreja. Ela também reconheceu a confirmação pessoal que recebeu — duas vezes — de seu manto.

O Presidente Russell M. Nelson, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e sua esposa, a irmã Wendy Nelson, entram no estádio estadual Farm em Phoenix, no domingo, 10 de fevereiro de 2019. Foto: Jeffrey D. Allred, Deseret News

O Presidente Oaks passou grande parte do seu discurso revendo e sublinhando as muitas mudanças e pontos de ênfase do Presidente Nelson e de outros líderes da Igreja das conferências gerais de abril e outubro — as mudanças no cronograma das reuniões dominicais, a juventude avançando para as classes e quóruns no início do ano em vez do aniversário, a conclamação para passar mais tempo no templo, as mudanças no currículo, a ênfase em uma Igreja centralizada no lar, o ministrar, o desafio para as mulheres lerem o Livro de Mórmon até o final de 2018 e o uso correto do nome da Igreja.

O Presidente Russell M. Nelson, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, abraça seu bisneto Madden Walker como sua mãe, Allie Walker, antes do devocional no estádio estadual Farm em Phoenix, no domingo, 10 de fevereiro de 2019. Foto: Jeffrey D. Allred, Deseret News

Os participantes acenam para o Presidente Russell M. Nelson, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, quando ele fez um devocional no estádio estadual Farm em Phoenix, no domingo, 10 de fevereiro de 2019. Foto: Jeffrey D. Allred, Deseret News

Fonte: ChurchNews

Relacionado: 

Pres. Nelson publica uma mensagem especial para as mulheres da Igreja em 2019

| Profetas Hoje

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *