fbpx

Anunciadas mudanças na transição das crianças para os jovens e Sacerdócio Aarônico

A Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anunciou uma mudança destinada a fortalecer as crianças e os jovens através do aumento de sua fé em Jesus Cristo, maior compreensão de Seu evangelho e maior união com Sua Igreja e seus membros.

Uma carta foi enviada pela Primeira Presidência diz o seguinte:

Faixa etária de avançamento para Crianças e Adultos

Desejamos fortalecer nosso amadas crianças e nossos jovens por meio de mais fé em Jesus Cristo, uma compreensão mais profunda do Seu evangelho e maior unidade com Sua Igreja e Seus Membros. Para esse fim, é com prazer que anunciamos que a partir de janeiro de 2019 as crianças que estiverem concluindo o programa da Primária começarão a frequentar a Escola Dominical e as Moças ou o quóruns do Sacerdócio Aarônico a partir de janeiro do ano em que forem concluir 12 anos.  Do mesmo modo, as moças que forem passar para a próxima classe das Moças e os rapazes que forem passar para os próximos quóruns do Sacerdócio Aarônico frequentarão os grupos etários no início de janeiro do ano em que eles forem completar 14 e 16 anos.

Além disso, os jovens poderão ser ordenados aos ofícios do sacerdócio apropriados a partir em janeiro do ano em que ele forem completar 12, 14 e 16 anos. As moças e os rapazes ordenados poderão receber uma recomendação para o templo de uso limitado a partir de Janeiro do ano em que forem completar 12 anos. A ordenação de um ofício do sacerdócio para os rapazes e a obtenção de uma recomendação para o templo de uso limitado continuam a ser questões individuais, com base no merecimento, a maturidade e as circunstâncias pessoais. As ordenações e a obtenção de uma recomendação para o templo de uso limitado normalmente acontecerão ao longo de janeiro.

Nós incentivamos os líderes locais a implementar essas mudanças ao longo de janeiro de 2019.

A partir de Janeiro de 2019, as crianças que completarem a idade de transição ou ordenação durante o ano já podem ser avançadas em suas devidas organizações e quóruns.

Na publicação oficial é lembrado que a idade de transição dentro do quórum do sacerdócio Aarônico Mudou ao longo do tempo:

  • Antes de 1877: Nenhuma idade específica. Na maioria adultos e rapazes acima dos 8 anos de idade.
  • 1877: Nenhuma idade específica; Na maioria jovens, idades de 9 aos 19.
  • 1908: Diáconos: 12–14; Mestres: 15–17; Sacerdotes: 18–21
  • 1934: Diáconos: 12–14; Mestres: 15–16; Sacerdotes: 17–18
  • 1954: Diáconos: 12–13; Mestres: 14–15; Sacerdotes: 16–19
  • 2012: Diáconos: 12–13; Mestres: 14–15; Sacerdotes: 16–18

Fonte: MormonNewsroom

Relacionado:

Novas informações sobre o novo programa para jovens e crianças da Igreja

 

| Headlines

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *