fbpx

Élder Andersen responde “Como eu sei que fui perdoado?”

Durante sua visita de nove dias às Filipinas, o Élder Neil L. Andersen esteve com pequenos grupos de jovens e jovens adultos para sessões privadas de perguntas e respostas. E mesmo que os participantes fossem membros mais jovens da Igreja, suas preocupações eram universais. Uma pergunta em particular, assim como a resposta pensativa e esperançosa do Élder Andersen, foi especialmente tocante e aplicável a todos nós.

Um jovem chamado Abraham compartilhou que, mesmo depois de se arrepender, às vezes ainda tem sentimentos de culpa. Ele perguntou ao Élder Andersen: “Como eu me arrependo sinceramente?” O Élder Andersen sorriu, expressou ternamente sua apreciação pela pergunta sincera e respondeu: “A pergunta mais profunda aqui é ‘Como eu sei que fui perdoado?’”

O Élder Andersen aconselhou Abraham (e a todos nós):

“Não é tão errado lembrar de nossos pecados. O que não queremos é repeti-los. Você sabe que se arrependeu… quando parou de pecar e não o faz mais. …E então, com o tempo, percebe que está pensando menos nisso. A culpa é menor.

“O Senhor às vezes permite que nos lembremos de nossos pecados para que não os repitamos. À medida que você é perdoado, guarda os mandamentos e sente o Espírito Santo em sua vida, então você sabe que está sendo perdoado. O Espírito Santo não trabalharia poderosamente em sua vida se você estivesse sendo desonesto em seu arrependimento. … Então, você só precisa ter paciência consigo mesmo.”

“Se você parou de fazer isso e não tem mais o desejo de fazê-lo novamente e está comprometido a nunca mais voltar, você está no processo de ser perdoado. Você talvez nunca esqueça completamente, mas a dor desaparecerá completamente.”

E se você se encontrar em um lugar onde está cometendo os mesmos erros repetidamente, o Élder Andersen também tem conselhos. Em seu livro “O Divino Presente do Perdão”, ele diz:

“Se você se encontrar cometendo os mesmos erros, lutando para ser firme em seu desejo de mudar, expresse ao seu Pai Celestial seu amor por Ele e fortaleça sua fé no Senhor Jesus Cristo. Aprenda sobre Ele, estude sobre Sua Expiação sagrada e pense profundamente sobre o que Ele sofreu por você. Guarde Seus mandamentos com mais exatidão. Ao fazer a sua parte para fortalecer sua fé no Salvador, prometo que o céu multiplicará este presente da fé, e você terá a força espiritual para se arrepender de seus pecados e não retornar a eles.”

Você pode assistir ao vídeo completo aqui.

Fonte: LDS Living

Relacionado:

Veja também:
Compaixão: O milagre de perceber através dos sentidos
Élder Soares fala em devocional para jovens adultos
Citações que ajudarão você a encontrar o caminho para o perdão

| Profetas Hoje

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *