Foto histórica do Profeta e dos Apóstolos simboliza seu testemunho de Jesus Cristo
A Primeira Presidência e o Quórum dos Doze Apóstolos reuniram-se na segunda-feira, no Centro de Visitantes do Templo de Roma Itália, para fotografias icônicas que simbolizam seu testemunho do Salvador Jesus Cristo.
Tiradas em frente às estátuas do Christus e dos 12 antigos apóstolos pelo escultor dinamarquês Bertel Thorvaldsen, as fotografias conectam o antigos Apóstolos aos profetas dos últimos dias.
A reunião em Roma, que é uma cidade importante na história do mundo e na história do cristianismo, marcou a primeira vez na história da Igreja que todos os membros da Primeira Presidência e do Quórum dos Doze Apóstolos estiveram todos juntos fora dos Estados Unidos. Todos os líderes também participaram da dedicação do Templo de Roma Itália.
Presidente Nelson disse:
Há mais de 2.000 anos, nosso Salvador Jesus Cristo ministrou ao mundo e estabeleceu Sua Igreja e Seu evangelho. Ele chamou os apóstolos e deu-lhes o decreto “ide, ensinai todas as nações”.
Em nossos dias, a Igreja do Senhor foi restaurada. O Salvador está à frente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Como apóstolos modernos de Jesus Cristo, a mensagem que compartilhamos hoje é a mesma que os apóstolos compartilharam há muito tempo: que Deus vive e que Jesus é o Cristo.
Saiba mais aqui: Presidente Nelson presta seu testemunho em Roma, Itália
Os fotógrafos capturaram duas versões da fotografia histórica. Na primeira fotografia, a liderança da Igreja usa roupas de domingo; em uma segunda versão, eles usam roupas brancas do templo, um símbolo de pureza, dignidade e limpeza nos templos santos dos últimos dias.
Uma fotografia adicional do Presidente Russell M. Nelson foi tirada em frente à estátua de Pedro. As chaves na mão de Pedro são simbólicas. Em Mateus 16:19, Cristo prometeu a Pedro:
“E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.”
Thorvaldsen, um escultor dinamarquês nascido em 1770, foi aceito na Academia de Arte Real Dinamarquesa e depois estudou em Roma. Ele morreu em 1844 – no mesmo ano que Joseph Smith.
Nos momentos antes e depois da fotografia, os líderes da Igreja demonstraram união e amizade enquanto cumprimentavam-se e interagiam uns com os outros. Todos expressaram profunda gratidão pelo convite que o Presidente Nelson para participarem dos eventos históricos em torno da dedicação do templo de Roma.
Um convite do Senhor
O Presidente Nelson disse que o Senhor lhe disse para levar toda a Primeira Presidência e o Quórum dos Doze Apóstolos a Roma para a dedicação. “Eu estava apenas seguindo as instruções que recebi”, disse ele. “Ficou muito claro para mim.”
O Élder Jeffrey R Holland, do Quórum dos Doze Apóstolos, disse que é inédito que a Primeira Presidência e o Quórum dos Doze Apóstolos estejam juntos “em um cenário tão extraordinário para uma razão tão esplêndida”.
“É um momento notável e histórico que toca nossos corações profundamente”, disse o Élder Ulisses Soares.
O Élder Ronald A. Rasband disse que está “aproveitando cada minuto desta preciosa experiência”.
O Élder Dieter F. Uchtdorf disse que um profeta vivo e apóstolos vivos têm o mesmo chamado que os Apóstolos tinham antigamente de “proclamar o evangelho a todo o mundo”, e acrescentou: “estamos aqui com o profeta para fazer exatamente isso em nossos tempos modernos.“
O Élder Dale G. Renlund disse: “Sabemos que dois apóstolos do passado, Pedro e Paulo, estiveram aqui. Ter todos os apóstolos modernos aqui, todos nós, é uma experiência emocionante. De certa forma, homenageamos a eles e o evangelho que pregamos.”
Fonte: Church News