fbpx

Foto histórica do Profeta e dos Apóstolos simboliza seu testemunho de Jesus Cristo

A Primeira Presidência e o Quórum dos Doze Apóstolos reuniram-se na segunda-feira, no Centro de Visitantes do Templo de Roma Itália, para fotografias icônicas que simbolizam seu testemunho do Salvador Jesus Cristo.

Tiradas em frente às estátuas do Christus e dos 12 antigos apóstolos pelo escultor dinamarquês Bertel Thorvaldsen, as fotografias conectam o antigos Apóstolos aos profetas dos últimos dias.

A reunião em Roma, que é uma cidade importante na história do mundo e na história do cristianismo, marcou a primeira vez na história da Igreja que todos os membros da Primeira Presidência e do Quórum dos Doze Apóstolos estiveram todos juntos fora dos Estados Unidos. Todos os líderes também participaram da dedicação do Templo de Roma Itália.

dedicação templo de Roma Itália

Presidente Nelson disse:

Há mais de 2.000 anos, nosso Salvador Jesus Cristo ministrou ao mundo e estabeleceu Sua Igreja e Seu evangelho. Ele chamou os apóstolos e deu-lhes o decreto “ide, ensinai todas as nações”.

Em nossos dias, a Igreja do Senhor foi restaurada. O Salvador está à frente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Como apóstolos modernos de Jesus Cristo, a mensagem que compartilhamos hoje é a mesma que os apóstolos compartilharam há muito tempo: que Deus vive e que Jesus é o Cristo.

Saiba mais aqui: Presidente Nelson presta seu testemunho em Roma, Itália

Os fotógrafos capturaram duas versões da fotografia histórica. Na primeira fotografia, a liderança da Igreja usa roupas de domingo; em uma segunda versão, eles usam roupas brancas do templo, um símbolo de pureza, dignidade e limpeza nos templos santos dos últimos dias.

Uma fotografia adicional do Presidente Russell M. Nelson foi tirada em frente à estátua de Pedro. As chaves na mão de Pedro são simbólicas. Em Mateus 16:19, Cristo prometeu a Pedro:

“E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.”

Thorvaldsen, um escultor dinamarquês nascido em 1770, foi aceito na Academia de Arte Real Dinamarquesa e depois estudou em Roma. Ele morreu em 1844 – no mesmo ano que Joseph Smith.

Nos momentos antes e depois da fotografia, os líderes da Igreja demonstraram união e amizade enquanto cumprimentavam-se e interagiam uns com os outros. Todos expressaram profunda gratidão pelo convite que o Presidente Nelson para participarem dos eventos históricos em torno da dedicação do templo de Roma.

Um convite do Senhor

O Presidente Nelson disse que o Senhor lhe disse para levar toda a Primeira Presidência e o Quórum dos Doze Apóstolos a Roma para a dedicação. “Eu estava apenas seguindo as instruções que recebi”, disse ele. “Ficou muito claro para mim.”

O Élder Jeffrey R Holland, do Quórum dos Doze Apóstolos, disse que é inédito que a Primeira Presidência e o Quórum dos Doze Apóstolos estejam juntos “em um cenário tão extraordinário para uma razão tão esplêndida”.

“É um momento notável e histórico que toca nossos corações profundamente”, disse o Élder Ulisses Soares.

O Élder Ronald A. Rasband disse que está “aproveitando cada minuto desta preciosa experiência”.

O Élder Dieter F. Uchtdorf disse que um profeta vivo e apóstolos vivos têm o mesmo chamado que os Apóstolos tinham antigamente de  “proclamar o evangelho a todo o mundo”, e acrescentou: “estamos aqui com o profeta para fazer exatamente isso em nossos tempos modernos.

O Élder Dale G. Renlund disse: “Sabemos que dois apóstolos do passado, Pedro e Paulo, estiveram aqui. Ter todos os apóstolos modernos aqui, todos nós, é uma experiência emocionante. De certa forma, homenageamos a eles e o evangelho que pregamos.”

Fonte: Church News

Presidente Nelson presta seu testemunho em Roma, Itália

 

| Profetas Hoje

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *