fbpx

Élder Uchtdorf: “Podemos tomar a decisão de continuar em frente”

No último dia 22, o Élder Dieter F. Uchtdorf, do Quórum dos Doze Apóstolos, compartilhou uma linda mensagem onde lembra de uma experiência com seu neto e também nos aconselha a confiar em nosso Pai Celestial.

“Recentemente, quando eu estava esquiando com meu neto, fomos lembrados de uma experiência de alguns anos atrás, quando eu caí em uma encosta íngreme. Tive dificuldade de me colocar em pé outra vez! Eu fiquei totalmente frustrado. Disse a mim mesmo que estava ficando velho demais para isso.

Mas as palavras encorajadoras de Eric, de 12 anos de idade na época, “você consegue, Opa, agora”, combinado com seu apoio forte e juvenil, me ajudaram a levantar novamente. Ainda aprecio esta experiência—quando um jovem diácono amoroso ajudou um Apóstolo muito mais velho. As suas palavras, suas ações, sua prontidão para com a situação e a sua vontade de ajudar fizeram toda a diferença – e ainda fazem.

Desta vez, ao passarmos tempo juntos, novamente nas pistas de esqui, refletimos sobre a pandemia e seu efeito nos indivíduos, famílias e comunidades. Eric agora é um missionário retornado. Ele e outros missionários estavam tão frustrados quando tudo fechou, mas eles aprenderam a aproveitar ao máximo.

Uma lição que aprendi no início da minha vida é que, por mais escura que seja a noite, há sempre a certeza de que o sol nascerá a cada dia (veja Salmo 30:5). Podemos tomar a decisão de continuar em frente e para cima com paciência e firmeza. Podemos fazer isso agora!

Em termos práticos, pode haver momentos em que você e eu precisaremos ser elevados por meio de uma palavra gentil ou de uma boa ação, enquanto em outros casos, teremos o privilégio de estender a nossa mão e apoiar os que nos rodeiam.

Nestes próximos dias, semanas e meses—por mais longos e difíceis que possam se tornar—convido-os a confiar no amor de Deus e no Espírito. Eles irão permitir que você se torne um anjo de luz para aqueles à sua volta.

Harriet e eu desejamos a vocês um ano de 2021 inimaginável. Cuidem de sua saúde, protejam-se, sejam verdadeiros e confiem no Senhor. Amamos vocês e oramos por vocês. Não hesite em compartilhar conosco suas experiências durante estes momentos desafiadores que também são abençoados. Vocês nos fortalecem.”

Fonte: Facebook – Dieter F. Uchtdorf

| Profetas Hoje

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *