Élder Uchtdorf: “Tenham o objetivo de seguir o Salvador. Ele conhece o caminho.”

Recentemente, nosso querido apóstolo, Élder Dieter F. Uchtdorf, compartilhou uma mensagem em suas redes sociais para todos nós que temos dúvidas e que estamos tentando seguir o Salvador Jesus Cristo. Confira:

Ao pensar em vocês, meus jovens amigos, compreendo que alguns de vocês podem ter dificuldades porque sentem que sua fé não é perfeita. Podem até achar que se tiverem dúvidas sobre o evangelho, vocês não se qualificam como um fiel.

Encontrem consolo na verdade de que todos temos dúvidas e momentos de incerteza. Precisamos fazer um esforço contínuo para compreender o evangelho e desenvolver uma conexão mais próxima com o Pai Celestial e Seu Filho, Jesus Cristo.

As perguntas são uma parte importante de nossa vida para progredirmos. Lembrem-se, a Restauração começou porque Joseph Smith tinha dúvidas e encontrou respostas nas escrituras (ver Tiago 1:5).

 

Se estiverem questionando sua fé, busquem nossa luz orientadora, nossa ajuda de navegação estável e confiável por toda a vida: Jesus Cristo. Com o passar do tempo, vocês receberão um entendimento diferente e mais profundo do plano de Deus e de Seus mandamentos. Sejam pacientes. As escrituras nos dizem que vocês aprenderão preceito sobre preceito.

Quando eu era jovem, olhava para alguns princípios e mandamentos do evangelho de maneiras diferentes. Desenvolvi uma visão mais ampla com as experiências de minha vida. Isso não aconteceu de uma só vez. Atenção: não deixem que o que vocês aprenderam no passado e sabiam ser verdadeiro se dissipe porque vocês não entendem ou não seguem todos os mandamentos hoje.

Não seremos perfeitos nesta vida — nenhum de nós será. Mas podemos nos tornar perfeitos em Cristo (ver Morôni 10:32). Não vamos entender tudo. Mas não desistam! Sigam as orientações de Jesus Cristo. Ele será um guia sólido e confiável ao longo de sua vida.

 

O marinheiro e o aviador sempre receberam direção e orientação sólidas por corpos celestiais. No hemisfério norte, eles mantinham seus olhos fitos na Estrela do Norte. No hemisfério sul, usavam o Cruzeiro do Sul para navegar. E, em todos os lugares, eles sempre dependeram do sol para definir sua posição e para os ajudar a encontrar o caminho para seu destino.

Em nossa vida, Jesus Cristo é nossa fonte de orientação e nosso guia mais confiável. Tenham o objetivo de seguir o Salvador. Ele conhece o caminho. Ele está esperando por vocês e vai abençoá-los.

Fonte: Facebook – Dieter F. Uchtdorf

| Profetas Hoje

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *