fbpx

Élder Renlund ministra em 5 países na América Latina

O Apóstolo e membro do Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias visitou cinco países da América Central, sendo eles Honduras, Belize, Panamá, Nicarágua e Guatemala — de 17 a 26 de fevereiro.

Honduras

O Élder Renlund compartilhou mensagens de força espiritual, esperança e encorajamento durante vários encontros com membros e líderes da Igreja em San Pedro Sula, Honduras, de 18 a 19 de fevereiro. Ele exortou os santos a exercer fé em Jesus Cristo e fazer coisas que só aumentarão a fé, uma vez que “a fé só aumenta ou diminui.”

Ele também respondeu a perguntas e deu conselhos aos membros da Igreja sobre como resistir às tribulações e obter a paz no meio delas. “Quanto você vale?” ele perguntou. “Você vale o que Jesus Cristo estava disposto a pagar!”

O Élder Renlund disse que ele é um homem normal, não particularmente especial, mas como apóstolo de Jesus Cristo, ele representa aquele que é especial, o Salvador e Redentor “e nosso amigo.”

A irmã Renlund disse que, de acordo com a lei da colheita, tudo o que semeamos, colhemos. “Se queremos ser pessoas de amor, devemos plantar amor em nossos corações”, disse ela.

O Élder e a irmã Renlund estavam acompanhados pelo Élder Patricio M. Giuffra, membro da Presidência de área da América Central, e por sua esposa, Mar Elimia Eugenia Giuffra; e pelo Élder Favio M. Durán, Setenta de Área, e por sua esposa, Nusly Durán.

Doação à CANFM-BELEN

Enquanto estava em Honduras, a irmã Renlund também participou da doação da Igreja de kits de higiene e roupas para famílias migrantes que haviam retornado do centro de atenção às crianças e famílias migrantes “CANFM-BELEN”, administrado pela Cruz Vermelha Hondurenha.

A doação — composta por 90 kits para homens, 50 kits para mulheres, 51 kits para crianças, 64 Kits de vestuário e vários pacotes de água engarrafada — complementou um projeto que fornece alimentos, transporte e outros serviços a mais de 8 mil migrantes.

Templo San Pedro Sula Honduras

O Élder Renlund visitou o local de construção do Templo de San Pedro Sula Honduras, que está aproximadamente 70% concluído. O Presidente Russell M. Nelson anunciou o Templo de San Pedro Sula Honduras em 7 de abril de 2019, e a cerimônia de inauguração foi em 5 de setembro de 2020.

“Estávamos empolgados para dar uma olhada no templo. É bonito e finamente trabalhado”, disse o Élder Renlund. “Os membros aqui estão focados no templo e na preparação de nomes de suas histórias familiares para levar ao templo. Eles estão entusiasmados por ter um templo tão perto deles que está quase concluído.”

Veja também: Élder Neil L. Andersen ministra aos Santos no Brasil

Belize

América Central

“Hoje é um novo dia em Belize”, disse o Élder Renlund a mais de 500 Santos dos Últimos Dias reunidos para ouvi-lo falar em um devocional. “Mantenha o ímpeto e não pare” de exercer fé em Jesus Cristo, disse ele.

O Élder Renlund pediu a todos os jovens de 11 anos presentes que se levantassem e depois ensinou-lhes como obter um testemunho.

“Foi nessa idade que recebi um testemunho de que o Livro de Mórmon é verdadeiro”, disse ele. “Jesus Cristo é o Salvador do mundo e restaurador do evangelho.”

O Élder Renlund desafiou as crianças e seus pais a fazerem o mesmo. Ele compartilhou Mosias 2:41 do Livro de Mórmon e convidou os Santos dos Últimos Dias a se considerarem em um estado abençoado e feliz, possibilitado pela observância dos mandamentos.

Nicarágua e Panamá

América Central

Em Manágua, Nicarágua, o Élder Renlund visitou um hospital onde a Igreja doou equipamentos como parte de um esforço humanitário. O equipamento permite que as crianças recebam grandes quantidades de oxigênio sem serem intubadas. Ele se reuniu com médicos e administradores e visitou pacientes.

O Élder Renlund também se reuniu com membros e missionários em Manágua e no Panamá, acompanhados pelo Élder Brian K. Taylor, setenta autoridade geral que serve como Presidente da Área América Central.

Em Manágua, os jovens prepararam uma noite cultural de canto e dança. “Cada dança transmitia uma parte de sua história e era executada com muita alegria”, disse o Élder Renlund.

O Élder Renlund ensinou os jovens a procurar marcos espirituais, ou marcadores de trilha, para orientá-los em suas escolhas. Ele compartilhou uma experiência de caminhada na Islândia em uma trilha desconhecida que levava a uma cachoeira. A trilha era marcada por cairns (pedras) para que as pessoas pudessem evitar os perigos da trilha e chegar com segurança ao seu destino. Ele exortou os jovens a servirem a Deus e guardarem os seus mandamentos.

“Na vida”, disse ele, “podemos olhar para profetas, escrituras e nossos convênios para nos guiar com segurança de volta ao nosso lar celestial.”

Pode ser interessante: Apóstolos pelo mundo: Veja onde eles ministraram em fevereiro

Guatemala

Élder Renlund na América Central

“A Guatemala é um país bonito, com pessoas maravilhosas”, disse o Élder Renlund sobre sua última parada na turnê pela América Central. A Igreja é forte, pois membros de 51 estacas e 12 distritos servem ao Senhor e a outros.

Na cidade da Guatemala, o Apóstolo reuniu-se com líderes de sete estacas e de um distrito. O Élder Taylor G. Godoy, setenta autoridade geral e membro da Presidência da Área América Central, também participou das reuniões de liderança.

O Apóstolo encorajou os líderes Santos dos Últimos Dias a manterem o seu ímpeto espiritual e a permanecerem firmes na obra do Senhor.

Presidindo um devocional Dominical com crianças da Primária de quatro estacas, o Élder Renlund ensinou-lhes sobre a sua identidade como filhos de Deus com uma natureza divina e um destino eterno.

“As crianças cantaram com tanto fervor e amor”, disse o Élder Renlund. “A luz de Cristo brilha verdadeiramente nos seus rostos. Vários prestaram testemunhos sinceros e honestos do Salvador e de Sua obra nos últimos dias.”

Como fez em Honduras, a irmã Renlund ajudou num projeto de serviço na Guatemala. Ela ajudou a distribuir suplementos nutricionais para mães e crianças em risco de desnutrição no país. O programa serve centenas de crianças e mães na área da estaca Patzicia Guatemala.

“Este é um projeto tão importante”, disse a irmã Renlund. “Não há como compensar mais tarde a falta de nutrição nos primeiros cinco anos de vida.”

A irmã Renlund e a irmã Carol Godoy, esposa do Élder Godoy, também visitaram uma escola e um programa de acolhimento onde a Igreja doou computadores para um laboratório de informática. Depois de visitar a escola, a irmã Renlund e a irmã Godoy serviram almoço às crianças em um orfanato.

Fonte: Newsroom

| Profetas Hoje

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *