fbpx

Apóstolos pelo mundo: Veja onde eles ministraram em fevereiro

Ao longo do mês de fevereiro, cinco membros do Quórum dos Doze Apóstolos fizeram visitas a membros da Igreja em todo o mundo e compartilharam mensagens inspiradoras e esperançosas. Aqui está uma recapitulação de suas importantes viagens ministeriais.

Élder Gong no México

Numa recente visita ao México, o Élder Gerrit W. Gong reuniu-se com o Secretário do Interior do México, Adán Augusto López Conforme relatado pela redação da Igreja, o Élder Gong presenteou o Secretário López com uma estátua do Christus e agradeceu-lhe pelas relações diplomáticas que existem entre a Igreja de Jesus Cristo e o governo do México há 110 anos.

“Foi um privilégio conversar com o Secretário López … sobre a construção da paz no México por meio do bem-estar da população”, disse o élder Gong.

“Todos nós podemos apoiar com pequenas ações, cuidando daqueles que mais precisam. Porque somos todos filhos de Deus.”

Élder Cook na África Austral

Em meados de fevereiro, o Élder Quentin L. Cook visitou as nações africanas da Zâmbia e de Madagáscar, juntamente com a sua esposa, Mary Cook.

Enquanto estava em Madagáscar, o Élder Cook reuniu-se com o Presidente Andry Rajoelina no Palácio Presidencial de Iavoloha, na capital de Antananarivo. A Sala de Imprensa da Igreja informou que o Presidente Rajoelina foi presenteado com um livro de Mórmon gravado com o nome do Presidente e uma estátua do Christus.

O Élder Cook agradeceu ao Presidente Rajoelina pelo compromisso de Madagascar com a liberdade religiosa, e o Presidente Rajoelina, por sua vez, compartilhou sua gratidão pelo compromisso da Igreja com programas de socorro e ajuda aos mais vulneráveis.

No início de sua viagem, o Élder Cook incentivou os Santos dos Últimos Dias em Madagascar a seguirem a Cristo. “[Seguindo a Cristo], você terá paz pessoal, mesmo que não haja paz no mundo”, disse ele, conforme relatado pela Sala de Imprensa da Igreja.

E na Zâmbia, ele aconselhou os membros a fazerem as coisas que o Salvador gostaria que fizessem. Conforme relatado pela Sala de Imprensa da Igreja, sua mensagem se concentrou em quatro coisas que precisamos fazer hoje:

“Primeiro, precisamos viver vidas cristãs, semelhantes a Cristo.”

“Em segundo lugar, precisamos cuidar dos necessitados.”

“Terceiro, precisamos compartilhar o evangelho de Jesus Cristo com todos. Temos de amar, partilhar e convidar.”

“O quarto é fazer a nossa história familiar e ver que eles estão selados juntos.”

O presidente Nelson anunciou planos para construir um templo dos Santos dos Últimos Dias em Antananarivo, Madagáscar, em outubro de 2021.

Élder Uchtdorf na Índia

O Élder Dieter F. Uchtdorf, sua esposa, Harriet Uchtdorf e o Élder Kelly R. Johnson, da Presidência da Área da Ásia, e sua esposa, Terri, viajaram juntos por toda a Índia no início deste mês, parando em Nova Délhi, Hyderabad e Bengaluru.

“Quando você se aproxima das pessoas com bondade, elas respondem com bondade, com um sorriso”, disse o Élder Uchtdorf ao Church News sobre sua viagem.

Em cada cidade que visitavam, o Élder Uchtdorf ensinava sobre o amor.

“Tente perdoar e esquecer”, disse ele, conforme relatado pelo Church News. “Estenda a mão aos indivíduos mostrando seu amor … Seja um irmão, seja uma irmã, seja um amigo.”

A Igreja anunciou um templo em Bengaluru, Índia, em 2018, e a abertura de terra foi em dezembro de 2020. Você pode ver uma representação do novo templo aqui.

Você pode assistir a um breve resumo em vídeo da visita dos Uchtdorfs no player abaixo e ler mais sobre sua viagem na Sala de Imprensa da Igreja.

Veja também: Primeira Presidência anuncia a 193ª Conferência Geral

Élder Renlund em Honduras

O Élder Dale G. Renlund e sua esposa, Ruth Renlund, encontraram-se com os Santos dos Últimos Dias em San Pedro Sula, Honduras, nos dias 18 e 19 de fevereiro.

Em mensagens aos membros da Igreja, o Élder Renlund exortou os santos a exercerem fé em Jesus Cristo e a fazerem coisas que só aumentarão a fé, uma vez que “a fé só aumenta ou diminui.”

Enquanto estava lá, a irmã Renlund também participou do projeto de doação de kits de higiene e vestuário da Igreja à Cruz Vermelha Hondurenha, fornecendo 90 kits para homens, 50 kits para mulheres, 51 kits para crianças, 64 kits para roupas e vários pacotes de água engarrafada para mais de 8 mil migrantes.

Em 2019, a Igreja anunciou planos para construir um novo templo em San Pedro Sula, Honduras, e a cerimônia de abertura de terra foi realizada em setembro de 2020. Você pode ver uma representação do novo templo aqui.

Élder Christofferson em Gana

O Élder D. Todd Christofferson encerrou recentemente uma visita de 12 dias à África Ocidental, parando em Gana, Libéria, Nigéria e Costa do Marfim

Enquanto estava em Gana, o Élder Christofferson teve a oportunidade de se encontrar com o presidente de Gana, Nana Addo Dankwa Akufo-Addo, e presenteou-o com um livro de Mórmon personalizado e uma réplica de vidro da árvore da vida. Ele também encorajou o Presidente Akufo-Addo a ler em espírito de oração 3 Néfi 11.

O presidente Akufo-Addo disse: “valorizamos nosso relacionamento com a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e espero que continue a crescer”, conforme relatado pela Sala de Imprensa da Igreja.

“Faremos tudo o que pudermos para garantir que sua igreja seja bem-sucedida em tudo o que você faz aqui em Gana.”

O Élder Christofferson respondeu: “Estamos gratos pelo tempo que passamos e aguardamos com expectativa os nossos contínuos esforços conjuntos para abençoar o povo deste maravilhoso país.”

Tanto na Libéria como na Costa o Marfim, os membros da Igreja aguardam ansiosamente os seus novos templos, que estão atualmente em construção. Conforme relatado pela Sala de Imprensa, o Élder Christofferson disse aos Santos dos Últimos Dias na Libéria:

“Faça uma lista de coisas que você pode tirar de suas vidas e coisas que você pode trazer para suas vidas antes que o templo seja construído. …Precisamos fazer e cumprir convênios, isto significa simplesmente deixar de fazer as coisas que queremos e fazer as coisas que o Pai Celestial quer que façamos.”

Você pode ver as representações artísticas do novo templo na Costa do Marfim aqui e do novo templo na Libéria aqui.

Fonte: LDS Living

| Profetas Hoje

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *