fbpx

Élder Juan Pablo Villar: “Exercer nossos dons espirituais”

Pontos abordados:

  1. A fé, como os músculos, precisa ser exercida.
  2. O Pai Celestial ajuda Seus filhos a desenvolverem dons espirituais, proporcionando-lhes oportunidades de exercê-los.
  3. O exercício da fé é necessário para expandir os dons espirituais de cada um.

Resumo do discurso:

Quando Juan Pablo Villar tinha 16 anos, Ivan, seu irmão mais velho, voltou para casa e anunciou que serviria uma missão por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, na qual ele havia sido batizado apenas um ano antes. Juan Pablo sentiu admiração por ele.

Meses depois, quando Juan Pablo aproveitou a oportunidade para visitar seu irmão missionário, ele ficou surpreso, pois ele estava diferente do que imaginava.

Como não era membro da Igreja, Juan Pablo não tinha ideia do que esperar quando se tratava de passar o dia com um missionário. Mas durante sua visita de um dia, ele passou 10 horas seguindo Ivan e seu companheiro, caminhou com eles pelas ruas, cumprimentaram as pessoas, bateram em portas e ensinaram sobre Jesus Cristo.

Embora o irmão e seu companheiro não tenham ensinado Juan Pablo diretamente, ele disse: “Eu ganhei mais conhecimento do que em todas as minhas conversas anteriores com [meu irmão]. … Olhando para trás, percebo que minha fé cresceu naquele dia, porque meu irmão me deu a oportunidade de colocá-la em ação. Eu a exercitei ao ler as escrituras, procurar pessoas para ensinar, prestar testemunho, servir aos outros e assim por diante.”

Muito parecido com os músculos do corpo humano, a fé requer exercício para crescer e ser usada. O exemplo de seu irmão ajudou a facilitar a aceitação do convite para seguir a Cristo, ser batizado e servir uma missão.

Exercitar a fé não é fácil no início, mas por meio do exercício contínuo, os filhos do Senhor serão fortalecidos e expandirão os dons espirituais com os quais foram abençoados.

Fonte: Church News

Relacionado:

Presidente Dallin H. Oaks: “Purificados pelo arrependimento”

| Profetas Hoje

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *