Viver só para o trabalho: O que o Élder Christofferson ensina sobre isso

“Oro para que você seja abençoado com um trabalho – um trabalho significativo – físico, mental e espiritual por toda a vida e por toda a eternidade. Oro por sua felicidade, agora e para sempre.”

E foi sobre a importância do equilíbrio no trabalho que o Élder D. Todd Christofferson ensinou ao alunos da Ensing Colege no dia 15 de junho de 2021.

O apóstolo conversou com os alunos sobre como um trabalho significativo se relaciona com os princípios do evangelho.

“O sucesso de Deus em Sua obra é claramente conquistado e, na categoria de sucesso conquistado, certamente incluiríamos a Expiação e Ressurreição de Seu Filho Unigênito, nosso Redentor Jesus Cristo. Não é por acaso que a obra de Deus recebe o título de Plano de Felicidade.”

Ele também trouxe alguns aspectos ensinados em “The Encyclopedia of Mormonism” para ensinar sobre trabalho.

No livro lemos “O trabalho é uma obrigação universal; o trabalho melhora a qualidade de vida na Terra; o trabalho diário tem consequências eternas; e o trabalho continuará nas eternidades.”

A enciclopédia explica que trabalhar é um mandamento que teve sua origem desde o início dos tempos.

“A obrigação de trabalhar foi declarada quando o Senhor ordenou a Adão e Eva que preparassem [ou cultivassem e cuidassem] do Jardim do Éden (Gênesis 2:15) e foi enfatizada novamente mais tarde, quando foram expulsos. O solo foi amaldiçoado para seu benefício final (Gênesis 3:17-19), e o trabalho é visto como uma bênção e oportunidade.”

O Élder Christofferson ensinou o conceito do trabalho significado e suas consequências na vida de todo filho de Deus e também enfatizou a importância do equilíbrio em todas as coisas, o que inclui o trabalho secular.

“A virtude levada ao extremo deixa de ser uma virtude. Como observou o Presidente Dallin H. Oaks, nossos pontos fortes podem se tornar nossa ruína se forem desequilibrados por outros pontos fortes ou levados ao extremo”.

Ao falar sobre o cuidado que precisamos ter o com excesso no trabalho e o equilíbrio que devemos buscar, o Élder Christofferson usou o que o comentarista Derek Thompson chamou de “workism”  (tradução livre: adoração pelo trabalho) que é definida por Thompsom como:

“A crença de que o trabalho não é apenas necessário para a produção econômica, mas também a peça central da identidade e do propósito de vida de uma pessoa; e a crença de que qualquer política para promover o bem-estar humano deve sempre encorajar mais trabalho.”

O Élder Christofferson alertou seus ouvintes quanto a importância do descanso e do lazer e como o equilíbrio entre esses dois aspectos de nossas vidas trazem benefícios físicos e espirituais nesta vida e na vida vindoura.

“É evidente que precisamos de descanso para a renovação física, mas o lazer que traz descanso e meditação também é essencial para a renovação espiritual. Na verdade, sem renovação espiritual, o espírito pode se tornar escravo do corpo. A combinação de trabalho e descanso cria um senso de realização e auto estima, enquanto mantém o domínio do espírito. Esta é a ideia por trás do dia do Senhor.”

Fonte: Church News

| Profetas Hoje

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *