fbpx

Élder Renlund fala sobre pioneiros do passado e atuais: “Nossa história é inspiradora”

No dia 11 de setembro, os jovens adultos tiveram um devocional mundial incrível com o Élder Dale G. Renlund e sua esposa, a irmã Ruth Renlund. O casal convidou sua audiência para conhecer a história da Igreja e aprender por meio do exemplo e legado que os pioneiros deixaram.

“Nossa história é inspiradora. Esta história é nosso legado compartilhado, quer sejamos descendentes dos primeiros pioneiros, pioneiros mais recentes, ou pioneiros na fé,” disse o apóstolo.

O convite incluiu a leitura do terceiro volume do livro “Santos: com coragem, nobreza e independência”, que traz a história da Igreja desde a dedicação do Tempo de Salt Lake em 1893 até a dedicação do templo de Berna Suíça, em 1955. O Élder Renlund compartilhou:

“Este texto narrativo inclui histórias de fiéis santos do passado. Ele nos dá exemplos da vida real de pessoas que amaram o evangelho de Jesus Cristo, fizeram convênios e trilharam o caminho do convênio para virem a conhecerem nosso Salvador, Jesus Cristo”.

Ao falar sobre o terceiro volume de Santos, a irmã Renlund compartilhou:

“Durante este período, a revelação contínua se manifestou na Igreja por meio dos profetas do Senhor e para os membros. O terceiro volume de ‘Santos’ ajuda a compreendermos nossa própria história, as pessoas que a viveram e o nosso Salvador”.

O Senhor cuida de Seu povo

O casal abordou princípios e doutrinas importantes que são aprendidos por meio das experiências dos membros naquela época e o que podemos aprender com elas.

Uma das histórias que ilustra um dessas doutrinas é a do Presidente Joseph F. Smith, que foi profeta da Igreja de Jesus Cristo de 1901 à 1918.

O Presidente Smith perdeu seu filho e nora em um curto espaço de tempo e tinha uma saúde muito frágil. Além disso, ele liderou a Igreja em uma época em que a Primeira Guerra Mundial e uma pandemia de gripe ceifavam milhares de vidas em todo o mundo.

Por meio de uma revelação, o Presidente Smith compreendeu que o Salvador levava o evangelho aos espíritos em escuridão por meio de espíritos justos. Essa revelação hoje é registrada como a sessão 138 de Doutrina e Convênios. A irmã Renlund compartilhou:

“Agora compreendemos que Deus se importa com aqueles do outro lado do véu da mortalidade. Ele se importa com a redenção deles. Os ‘mortos’ não estão de fato mortos. A restauração em curso nos trouxe este entendimento e proporciona consolo e esclarecimento sobre o mundo vindouro”.

Além de o trabalho de redenção dos mortos, o Élder e a irmã Renlund falaram sobre o selamento de famílias, a lei do dízimo e o trabalho missionário. Ao final, o Élder Renlund encerrou com seu testemunho:

“Sei que Jesus Cristo vive, lidera esta Igreja e cuida de Seu povo do convênio, que estão armados com o poder de Deus em grande glória. Rogo uma bênção sobre vocês, para que sintam o amor do Salvador em sua vida, à medida que se aproximam Dele e de Sua Igreja.”

Assista ao devocional no vídeo abaixo:

Fonte: Church News

| Profetas Hoje

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *