fbpx

“Santos Vol.3: Com Coragem, Nobreza e Independência” já está disponível

Santos, Volume 3, o terceiro de uma série de livros que conta A História da Igreja de Jesus Cristo nos Últimos Dias foi publicado digitalmente hoje em 14 idiomas.

Este mais novo livro que narra a história, “Com Coragem, Nobreza e Independência”, conta a história dos santos dos últimos dias de 1893 a 1955 – uma época de mudanças sem precedentes na Igreja e no mundo em geral.

A versão digital do volume 3 está disponível gratuitamente no site da Igreja e na seção História da Igreja do aplicativo Biblioteca do Evangelho. Cópias impressas estarão disponíveis em inglês nas próximas semanas na loja online da Igreja e nas lojas de varejo. A versão impressa em outros idiomas estará disponível nos próximos meses.

Volumes anteriores de Santos concentram-se no início da Restauração, quando os santos dos últimos dias se reuniram para construir os templos em Kirtland, Nauvoo e Utah.

Embora esses livros incluíssem histórias da Inglaterra, Escandinávia e Ilhas do Pacífico, é no volume 3 que a história se torna verdadeiramente global. Mais da metade do livro se passa fora dos Estados Unidos, com histórias ambientadas na Europa, Ásia, África, América Central, América do Sul e Oceania.

No ponto culminante do livro, o Presidente David O. McKay dedica o Templo de Berna Suiça, a primeira casa do Senhor na Europa. Os santos europeus não teriam mais que atravessar oceanos para participar plenamente das bênçãos do evangelho restaurado.

De carruagens a aviões

“Os leitores se alegrarão e às vezes sofrerão ao aprenderem sobre as experiências dos santos ao redor do mundo”, disse o Élder LeGrand R. Curtis Jr., Historiador e Registrador da Igreja.

“Neste novo volume, temos os primeiros vislumbres de templos abençoando os membros da Igreja fora da América do Norte e vemos a poderosa influência que as ordenanças desses templos têm sobre os santos.”

Embora muitos leitores estejam familiarizados com eras anteriores da história da Igreja, Santos, Volume 3 traz à luz um período pouco conhecido da história dos Santos dos Últimos Dias.

É uma época de modernização, que começa com pessoas viajando em carruagens puxadas por cavalos e se comunicando por telégrafo e termina em uma era de jatos supersônicos e televisão em cores.

“O volume 3, cobre um período de transformações dramáticas no mundo e na Igreja, tanto na instituição quanto na vida e experiências cotidianas das pessoas”, disse Lisa Olsen Tait, editora geral da série.

“Mostramos essas transformações através dos olhos dos santos comuns em todo o mundo – um jovem portador do sacerdócio em Cincinnati, um missionário de língua japonesa no Havaí, um casal recém-casado que enfrenta incertezas e restrições atrás do Muro de Berlim.”

Veja também: De poligamia à política: 4 lições de ‘Santos’ para aplicar hoje

Histórias de esperança e reconciliação

Crédito: A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

À medida que os leitores encontrarem dificuldades econômicas terríveis, guerras globais brutais e uma pandemia de gripe no livro, eles reconhecerão que manter a fé em tempos de dificuldade não é novidade para os santos dos últimos dias.

Há histórias de mulheres e homens que enfrentam dúvidas e opressão, mas também histórias de esperança e reconciliação à medida que os membros da Igreja estendem a mão para servir e abençoar o próximo.

Para os leitores que desejam se aprofundar na história dos santos, a Igreja publicou dezenas de novos Tópicos da História da Igreja na Biblioteca do Evangelho, fornecendo introduções detalhadas a tópicos que vão desde a Grande Depressão até Seminários e Institutos.

Hoje, 22 de abril, também marca o lançamento de uma terceira temporada do podcast Saints (disponível em todas as principais plataformas de podcast), que vai nos bastidores para contar mais sobre as pessoas e eventos dos livros. As temporadas anteriores do podcast atingiram centenas de milhares de ouvintes.

Santos, que eventualmente contará com quatro volumes, é a terceira história oficial em vários volumes produzida pela Igreja.

Joseph Smith comissionou e supervisionou a escrita da primeira história da Igreja na década de 1830, e ela foi publicada a partir de 1842. A segunda história foi publicada em 1930 pelo Historiador Assistente da Igreja B. H. Roberts, antes que o número de membros da Igreja chegasse a 1 milhão.

Santos, Volume 3 está disponível em cebuano, chinês, inglês, francês, alemão, italiano, japonês, coreano, português, russo, samoano, espanhol, tagalo e tonganês no site oficial da Igreja e no aplicativo Biblioteca do Evangelho.

Fonte: Newsroom

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *