fbpx

9 citações que nos ajudam a entender no que focar para sermos felizes

últimas mensagens do profeta

Qualquer Santo dos Últimos Dias pode facilmente se distrair ao tentar fazer o que é certo. Tudo o que está a nossa volta trabalha para tirar a nossa atenção. Focar no que mais importa exige um esforço concentrado e que apesar de difícil, nos abençoa com clareza, confiança e certeza de que Deus sabe o que estamos fazendo para segui-Lo. Segue abaixo 9 citações de líderes da Igreja que tem como objetivo te inspirar e lembrar que focar no que mais importa, leva a verdadeira felicidade que todos buscamos.

Élder Jay E. Jensen, “Mantenha a perspectiva eterna”

  1. “Com a compreensão do grande plano de felicidade, ganhamos uma perspectiva eterna, e os mandamentos, ordenanças, convênios, experiências, dificuldades e problemas podem ser vistos sob sua ótica verdadeira e eterna.”

Élder L. Tom Perry, “Viver com simplicidade”

  1. “Em nossa busca para conseguir alívio do estresse da vida, busquemos sinceramente maneiras de simplificá-la. Sigamos os conselhos inspirados e a orientação que o Senhor nos deu no grande plano de felicidade. Sejamos dignos da companhia do Espírito Santo e sigamos a orientação do Espírito ao caminhar por esta jornada mortal. Preparemo-nos para cumprir o propósito principal do teste desta vida mortal — voltar à presença de nosso Pai Celestial e viver com Ele.”

Élder Kyle S. McKay, “A solícita bondade de Deus”

  1. ” Não importa o que aconteça nem quando, em Cristo e por intermédio de Cristo sempre há uma reluzente esperança diante de nós.”

⁠Élder Neil L. Andersen, “É verdade, não é? Então o que mais importa?”

  1. “Como podemos tomar a decisão correta em meio a tantas coisas importantes? Devemos simplificar e refinar nossa perspectiva. Algumas coisas são ruins e precisam ser evitadas; algumas são boas; algumas são importantes, e algumas são absolutamente essenciais.”

⁠Élder Dieter F. Uchtdorf, “As coisas que mais importam”

  1. “Acho que a maioria de nós compreende intuitivamente quão importantes são os fundamentos. Mas simplesmente nos distraímos, às vezes, com inúmeras coisas que nos parecem mais emocionantes… No entanto, em meio à multidão de vozes e opções, o humilde Homem da Galileia nos aguarda de mãos estendidas. Sua mensagem é bem simples: ‘Vem, e segue-me.’”

⁠Élder Dallin H. Oaks, “Bom, muito bom, excelente”

  1. ” Ao refletirmos sobre várias escolhas, convém lembrar que não basta que algo seja bom. Há outras escolhas melhores, muito boas, e outras melhores ainda, excelentes.”

Presidente Henry B. Eyring, “Hoje”

  1. “Para aqueles que estiverem desanimados por suas circunstâncias e, por isso, tentados a achar que não podem servir ao Senhor hoje, faço duas promessas: por mais difíceis que as coisas pareçam hoje, elas irão melhorar amanhã, se vocês optarem hoje por servir ao Senhor de todo o coração.”

Élder Jack N. Gerard, “Agora é o momento”

  1. “A menos que reservemos um tempo para refletir, podemos não perceber o impacto desse ambiente tão agitado em nossa vida diária e nas escolhas que fazemos. Nossa vida pode ser consumida por explosões de informações embaladas em memes, vídeos e notícias ofuscantes. Embora sejam interessantes e nos entretenham, a maioria dessas coisas tem pouco ou nada a ver com nosso progresso eterno… Gostaria de afirmar que as melhores coisas nesta vida estão centralizadas em Jesus Cristo.”

Presidente Thomas S. Monson, “A corrida da vida”

  1. “Nesse ritmo frenético da vida, será que fazemos uma pausa para alguns momentos de meditação, sim, para pensar nas verdades eternas?… Nosso Pai Celestial não nos lançou em nossa jornada eterna sem preparar meios pelos quais pudéssemos receber orientação para garantir nosso retorno seguro. Refiro-me à oração. Refiro-me também ao sussurro da voz mansa e delicada; sem esquecer as santas escrituras, que contêm a palavra do Senhor e as palavras dos profetas, dadas a nós para ajudar-nos a cruzar com sucesso a linha de chegada.”

Fonte: LDSLiving

Relacionado:

5 citações de “Jesus, O Cristo” que todos os membros da Igreja deveriam conhecer

 

| Profetas Hoje

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *