fbpx

5 citações de “Jesus, O Cristo” que todos os membros da Igreja deveriam conhecer

O Livro de Mórmon fala de Jesus Cristo

Jesus, O Cristo é um dos livros mais conhecidos entre os membros da Igreja—e por uma boa razão. O autor James E. Talmage escreveu esta obra-prima de 804 páginas no Templo de Salt Lake a mão, a pedido da Primeira Presidência. Há muita sabedoria contida em suas páginas, mas aqui estão cinco citações de Jesus, O Cristo que achamos que todos os santos dos últimos dias deveriam conhecer.

1. “A provação mortal representa uma oportunidade de progresso; mas tão grandes são as dificuldades e os perigos, tão forte é a influência do mal no mundo, e tão fraca é a resistência do homem, que, sem o auxílio de um poder superior ao da humanidade, nenhuma alma encontrará seu caminho de volta a Deus de quem veio.”

 

2. “Não sabemos quanto tempo depois da chegada de Maria e seu esposo a Belém ocorreu o nascimento. O propósito do evangelista que faz o registro, pode ter sido tocar nos assuntos de interesse puramente humano tão ligeiramente quanto o permitisse a narração do fato, a fim de que a verdade central não fosse encoberta nem ofuscada por incidentes sem importância. Lemos na Santa Escritura apenas isto: ‘Estando eles ali, se cumpriram os dias em que ela havia de dar à luz: E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem.”

3. A oração é constituída de pulsações de coração e de anseios justos da alma, de súplica baseada na consciência da necessidade, de contrição e desejo puro. Se houver um homem que nunca tenha realmente orado, esse homem é um ser apartado da ordem do divino na condição humana, um estranho na família dos filhos de Deus. A oração eleva o suplicante. Deus, sem as nossas orações, seria Deus. Mas nós, sem a oração não podemos ser admitidos no Reino de Deus.

 

4. “Toda alma humana é estampada com a imagem e inscrição de Deus, não importando quão apagada e indistinta a impressão possa tornar-se ao ser corroída e desgastada pelo pecado e assim, como a César deveria ser entregue a moeda sobre a qual sua efigie aparecia, também a Deus deveriam ser dadas as almas que trazem Sua imagem. “

Resgatar

5. “A nota dominante em todas as provocações e ultrajes, as grosserias e motejos com que o submisso Cristo havia sido atacado enquanto pendia, ou estava “levantado” como predissera era aquele terrível “se” lançado a Ele pelos emissários do diabo, na ocasião da agonia da morte, da mesma forma como, na época das tentações que se seguiram ao Seu batismo, havia sido insidiosamente atirado contra Ele pelo próprio demônio. Aquele “se” era a última flecha de Satanás, agudamente farpada e duplamente envenenada, e havia sido atirada com furioso sibilar, como que de víbora. Teria sido possível, neste último e pavoroso estagio da missão de Cristo, fazê-Lo duvidar de Sua filiação divina, ou fracassando nisso, espicaçar e enfurecer o agonizante Salvador para que usasse Seus poderes sobre-humanos para auxilio próprio, ou em ato de vingança sobre Seus atormentadores? O propósito desesperado de Satanás era alcançar essa vitória. A flecha errara o alvo. Aos escárnios e zombarias, diante dos desafios blasfemos e diabólicas provocações, o agoniado Cristo permanecia silencioso.”

Fonte: LDS Living

Relacionado:

5 coisas que todo membro deveria saber sobre o livro Jesus, o Cristo

| Fé em Jesus Cristo

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *