fbpx

15 convites incríveis na Conferência Geral de abril de 2022

A 192ª Conferência Geral foi muito especial. O presidente Nelson anunciou 17 novos templos, sendo dois aqui no Brasil (Santos e Maceió) e marcando o número de 100 templos anunciados por ele. Essa também foi a primeira conferência com a presença do público no Centro de Conferências após a pandemia mundial da Covid-19.

Todos os discursos foram especiais de alguma maneira e nos convidaram a agir com a nossa fé. Veja 15 convites feitos durante essa conferência:

1. O poder do ímpeto espiritual

“Com todo o desejo de meu coração, eu os exorto a entrar no caminho do convênio e a permanecer nele. Vivenciem a alegria do arrependimento diário. Aprendam a respeito de Deus e de como Ele trabalha. Busquem e esperem por milagres. Esforcem-se para encerrar os conflitos em sua vida.

Ao agirem na busca desses objetivos, prometo que terão a habilidade de seguir adiante no caminho do convênio com maior ímpeto a despeito dos obstáculos que enfrentam. E prometo-lhes mais força para resistir à tentação, mais paz mental, menos medo e maior união em sua família”.

Presidente Russell M. Nelson

2. Viva em paz com o próximo

“Como seguidores de Cristo que devem amar seus semelhantes, devemos viver em paz com aqueles que não acreditam no mesmo que nós. Todos somos filhos de um amoroso Pai Celestial. Para todos nós, Ele destinou uma vida após a morte e, por fim, um reino de glória”.

Presidente Dallin H. Oaks

3. Edifique-se sobre a rocha de sua fé em Jesus Cristo

Quando as tempestades da vida chegarem, vocês conseguirão permanecer firmes porque estão edificados sobre a rocha de sua fé em Jesus Cristo. Essa fé os levará a se arrependerem diariamente e a cumprirem convênios consistentemente. Assim, vocês sempre se lembrarão Dele. E, durante as tempestades de ódio e iniquidade, vocês se sentirão firmes e cheios de esperança.

Presidente Henry B. Eyring

4. Sirva missão

Como apóstolo do Senhor Jesus Cristo, faço um apelo a vocês, rapazes — e às moças que tiverem o desejo — para que comecem agora a conversar com seus pais sobre servir missão. Também os convido a conversar com seus amigos sobre servir missão e, se um de seus amigos não tiver certeza de que deve servir, incentive-o a conversar com o bispo.

Presidente M. Russell Ballard

Veja também: Igreja anuncia duas novas missões na Europa e totaliza 411 missões no mundo

5. Seja grato pela recompensa

Minha súplica aos jovens hoje, e a vocês pais e adultos que aconselham esses jovens, é para que deem início à sua busca pela felicidade sendo gratos pela recompensa que vocês já receberam Daquele que nos concede toda boa dádiva. Neste exato momento em que muitas pessoas no mundo fazem profundas perguntas da alma, deveríamos respondê-las com as “boas novas” do evangelho de Jesus Cristo.

Élder Jeffrey R. Holland

6. Oferte sinceramente tudo o que tem

Nós nos sentimos sobrecarregados ao olharmos para a vida e vermos as centenas de afazeres. Quando vemos apenas uma coisa — amar e servir a Deus e a Seus filhos, de centenas de maneiras diferentes —, podemos trabalhar nessas coisas com alegria.

É assim que ofertamos toda a nossa alma — ao sacrificarmos qualquer coisa que nos detém e ao consagrarmos o restante ao Senhor e a Seus propósitos.

 Élder Dieter F. Uchtdorf

7. Agarre-se à palavra

Observem que a capacidade de resistir às tentações e aos dardos inflamados do adversário é prometida às pessoas que se agarram à palavra de Deus em vez de apenas se apegarem a ela.

Élder David A. Bednar

8. Converta-se à vontade de Deus

Para que o mandamento do Salvador de compartilhar o evangelho seja parte do que somos, precisamos nos converter à vontade de Deus; precisamos amar nosso próximo, compartilhar o evangelho restaurado de Jesus Cristo e convidar todos a vir e ver.

Élder Quentin L. Cook

9. Aproxime-se de Deus

Em meio a esse fogo do ourives, em vez de ficar com raiva de Deus, aproxime-se Dele. Invoque o Pai em nome do Filho. Caminhe com Eles em Espírito, dia após dia. Permita que, com o tempo, Eles manifestem Sua fidelidade a você. Busque verdadeiramente conhecê-Los e conhecer a si mesmo. Permita que Deus prevaleça.

Élder D. Todd Christofferson

Pode ser interessante: Conheça os 6 novos Setentas Autoridades Gerais chamados em abril de 2022

10. Seja um pacificador

‘Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros, como eu vos amei a vós. (…)

Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros’.

Que O amemos e amemos uns aos outros. Que sejamos pacificadores; que sejamos chamados de ‘filhos de Deus’.

Élder Neil L. Andersen

11. Defenda a causa da liberdade religiosa

Convido-os a defender a causa da liberdade religiosa. É uma expressão do princípio do arbítrio dado por Deus.

A liberdade religiosa traz equilíbrio a filosofias concorrentes. O bem da religião, seu alcance e os atos diários de amor que a religião inspira só se perpetuam quando protegemos a liberdade de expressar crenças fundamentais e colocá-las em prática.

Élder Ronald A. Rasband

12. Ame, compartilhe e convide

Convido vocês a pensar em coisas que podem fazer para amar, compartilhar e convidar. Ao fazer isso, vocês vão sentir uma grande alegria sabendo que estão dando ouvidos às palavras de nosso amado Salvador.

O que estou pedindo que façam não é um programa novo. Vocês já ouviram esses princípios. Não é a “próxima grande coisa” que a Igreja está pedindo que façam. Essas três coisas são meramente uma extensão de quem já somos como discípulos de Jesus Cristo.

13. Centralize sua vida em Cristo

Eu as convido a centralizar sua vida em Jesus Cristo e a se lembrar das verdades fundamentais encontradas no tema das Moças. Se tiverem o desejo, o Espírito Santo as guiará. Nosso Pai Celestial deseja que se tornem Suas herdeiras e recebam tudo o que Ele tem.

Élder Dale G. Renlund

14. Descubra a sua história

Cada um de nós tem uma história. Venham descobrir a sua. Venham encontrar sua voz, sua música, sua harmonia Nele. Esse é o propósito pelo qual Deus criou os céus e a Terra e viu que eram bons.

Élder Gerrit W. Gong

15. Maravilhe-se com Cristo e Seu evangelho

Que as lembranças do que nossos olhos viram e do que nosso coração sentiu aumentem nosso assombro causado pelo sacrifício expiatório do Salvador e nos ajudem a nos achegarmos mais a Ele.

Élder Ulisses Soares

Fonte: Church News

| Profetas Hoje

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *