fbpx

Por que sinto que minhas orações não estão chegando a Deus?

O sentimento de distância de Deus enquanto oramos pode ser delicados. A oração deve ser um tempo sagrado de comunhão e cuidado.

Se você sente que suas orações não estão passando do teto, é fácil se sentir sozinho ou abandonado. Aqui estão apenas alguns pensamentos sobre por que você pode se sentir assim e o que pode fazer a respeito.

Alinhando minhas vontades

Sinto-me mais sozinha em oração quando estou com uma dor profunda e quero uma resposta específica. Eu fico tão focada em querer que Deus responda exatamente como eu gostaria que esqueço que Ele pode responder de maneira diferente.

Meu coração fica cheio das minhas próprias vontade e desejos que simplesmente não há espaço para Sua resposta.

A boa notícia é que Deus é amoroso e paciente. Ele conhece os nossos corações e vai permanecer conosco até que tenhamos um pouco de calma.

Então, Ele roga para que possamos entender Sua visão. Ele oferece pequenos sinais de que está perto de nós.

Se você sente que Deus não está respondendo às suas orações, abra sua mente para o inesperado! Você nunca sabe onde encontrará Deus trabalhando em seu favor.

Uma das melhores maneiras de ver a mão de Deus em sua vida é manter um diário de gratidão. Alguma coisa mudou a minha vida?

Antes de minhas orações noturnas, que são minhas orações mais significativas, escrevo pelo que sou grata e o que preciso. Então, uso o meu diário de gratidão como guia para as minhas orações. Isso me ajudou a me sentir mais conectada ao Senhor.

Investir em oração e estudo

milagres

Deus revelou um padrão para receber respostas. Quase sempre faço as minhas orações, espero alguns minutos, sinto-me sozinha e vou para a cama.

Então, mesmo quando sinto que orei por dias ou semanas em meio às lágrimas, posso dizer honestamente que não conecto minhas orações ao meu estudo. São duas coisas separadas e não acredito que isso permita uma comunicação fluida entre Deus e eu.

Adoro esta citação do Élder Richard G. Scott.

“Quando enfrento uma questão muito difícil, eis como procuro saber o que fazer: Eu jejuo. Eu oro para encontrar e compreender as escrituras que serão úteis. Esse é um processo cíclico. Começo por ler uma passagem de escritura; pondero sobre o significado do versículo e oro por inspiração. Em seguida, pondero e oro para saber se captei tudo o que o Senhor quer que eu faça. Em geral, outras impressões se seguem com compreensão ampliada da doutrina. Descobri que esse processo é uma boa forma de aprender com as escrituras”.

Comecei a tentar reservar um tempo para estudo e oração ao mesmo tempo. Escrevo no meu diário de oração e oro. Então, abro minhas escrituras e pondero. Posso escrever mais dos meus sentimentos e depois orar novamente.

Invista nesse processo. Dê tempo a Deus para tocar seu coração através de Sua palavra. Há uma razão pela qual temos o ditado: “Se você quer falar com Deus, ore. Se você quer que Deus fale com você, leia as escrituras”.

Uma chance de ter confiança

Há momentos em que, apesar dos nossos melhores esforços, não sentiremos a influência orientadora de Deus nas nossas vidas. Quando isso ocorre, podemos nos sentir agitados e chateados.

Podemos distanciar-nos ainda mais de Deus. É importante colocar essas experiências como oportunidades para confiar em Deus e agir com fé.

Temos confiança o suficiente em nós mesmos e em Deus para seguir em frente, mesmo que não O sintamos próximo? Podemos esperar pelo Senhor?

Michael Wilcox uma vez ensinou o seguinte princípio:

“Começamos a assumir que, primeiro, Ele não está lá. É por isso que não responde. E então nos acalmamos e entendemos que Ele está lá; ele está sempre lá. Então, a segunda suposição é que, se Ele está lá, não deve estar ouvindo. E então, novamente, em tempos mais calmos, Ele sempre ouve. Pois bem, a terceira suposição é que Ele não deve importar-se. Não, Ele está lá, Ele ouve, Ele se importa. Talvez a suposição mais perigosa, a quarta suposição é que não devo ser digno. Nesta quarta suposição, estamos provavelmente corretos. Mas quando isso o impediu de responder; somos tão dignos quanto podemos ser. Devemos assumir que ainda não alcançamos a quarta vigília; e Ele é um deus da quarta vigília”.

Assim, procure maneiras de se conectar mais profundamente com Deus. Estude como fazer suas orações mais sobre fortalecer seu relacionamento com Deus. Não desista!

Fonte: LDS Daily

| Perguntas e Respostas

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *