fbpx

Perguntas e Respostas: Por que é importante saber que sou de uma linhagem na casa de Israel?

Pergunta

Me disseram que sou da abençoada tribo de Efraim. A minha pergunta é: por que preciso de saber disso?

Resposta

Levei um certo tempo para pesquisar e encontrar uma resposta que teria muito significado.  A razão é que não nos foi revelado muito sobre o que a linhagem nos diz.

  • Podemos ler sobre as várias bênçãos e heranças de cada tribo em Gênesis.  Mas isso não é muita informação. Em termos práticos, parece que todos eles são muito semelhantes.
  • Sabemos também que serão principalmente as tribos de Efraim, Manassés e Judá que estarão envolvidas na coligação de Israel em preparação para a Segunda Vinda.  Mas se alguém é declarado de uma linhagem diferente, ele ainda é chamado para realizar os mesmos trabalhos que o resto de nós.
  • Um homem da tribo de Levi, se for chamado como bispo, não é obrigado a chamar conselheiros. Mas conheci um bispo que foi declarado membro da tribo de Levi. No entanto, se lhe perguntasse, ele nunca escolheria ficar sem os seus conselheiros.

Então, parece que há algumas pequenas diferenças aqui e ali. Mas no sentido prático, não significa muito — por enquanto.

A seguinte informação não é definitiva, nem tem uma fonte oficial.  Mas é o melhor que tenho, já que como disse, não há muito que tenha sido revelado. Tudo o que tenho são opiniões e comentários de vários patriarcas.

Pelo que entendo:

  • Precisamos ter a nossa linhagem declarada por causa do trabalho durante o milênio.
  • Durante o milénio, a nossa linhagem determinará os nossos trabalhos específicos durante essa época. Hoje, todos temos os mesmos trabalhos.
  • Muitos seres ressuscitados também nos ajudarão nesse trabalho.
  • Aqueles seres ressuscitados que não receberam uma linhagem em suas vidas deverão receber uma declaração de linhagem por patriarcas mortais naquele tempo. Então, os patriarcas vão estar muito ocupados, declarando a linhagem das pessoas.

Precisamos lembrar que a linhagem que se recebe é uma linhagem “declarada”. Também pode ser literal. Mas o importante é a declaração. Alguns têm o sangue de uma ou mais tribos nas veias. E, na verdade, com todo os casamentos ao longo de alguns milhares de anos significa que praticamente todos têm um pouco de DNA de todas as 12 tribos dentro de si. Mas a declaração é geralmente de apenas uma linhagem.

Mosaico com as doze tribos de israel

Exemplos:

  • Uma bênção patriarcal declarou que o destinatário era um descendente literal de José, mas foi declarado como sendo da tribo de Efraim. Isso deixou a porta aberta para ser literalmente de Manassés ou de uma das filhas de José, mas não de Efraim especificamente. No entanto, a linhagem declarada era a de Efraim.
  • Outra bênção afirmou que o receptor foi declarado de Efraim, mas tinha o sangue de Manassés em suas veias.
  • Outro tinha um histórico familiar que mostrava uma ligação com Judá, mas sua bênção o declarou de Efraim.
  • Uma família foi declarada da mesma linhagem. Mas uma das filhas foi declarada de uma linhagem diferente.

É uma linhagem declarada porque faz parte de um chamado que será realizado durante o milênio.

Espero que isso os ajude. E espero ter razão 🙂

Fonte: Ask Gramps

| Perguntas e Respostas

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *