fbpx

Perguntas e Respostas: O que acontecerá comigo se eu não me casar no templo?

Pergunta

Não tive a oportunidade de ser selada no templo. A pessoa com quem eu queria me selar se casou com outra. Preocupo-me com minha situação e com o que será de mim na próxima vida. O que posso fazer?

Resposta

Ao lermos nossas escrituras e ouvirmos a orientação dos profetas e apóstolos do nosso Senhor, finalmente ficamos mais familiarizados com a misericórdia e o amor perfeitos do Pai Celestial por todos nós.

Para responder à sua pergunta, podemos consultar duas seções de Doutrina e Convênios.

Também pode ser interessante: Um plano estratégico para o seu casamento durar para a eternidade

Na primeira, D&C 82:10, lemos:

Eu, o Senhor, estou obrigado quando fazeis o que eu digo; mas quando não o fazeis, não tendes promessa alguma.”

Na segunda, D&C 131:1-7, explica que se os filhos e filhas do Pai Celestial não fizerem o “novo e eterno convênio do casamento (…) eles [não podem] ter descendência”, isto é, alcançar o mais alto grau de glória.

No entanto, a promessa é que, se permanecermos fiéis aos convênios que fizemos com o Senhor, Ele, em troca, nos dará as bênçãos que nos prometeu.

O Profeta Joseph Fielding Smith declarou:

“Se em seus corações eles sentirem que o Evangelho é verdadeiro e, sob as condições adequadas, eles não puderam receber essas ordenanças e bênçãos do selamento no templo do Senhor, e essa é sua fé, sua esperança e seu desejo, mas eles não o fizeram por falta de oportunidade; o Senhor os compensará e eles serão abençoados, porque nenhuma bênção será negada.

O Senhor os julgará de acordo com os desejos de seu coração, quando as bênçãos lhes forem negadas nesta vida. Ele não os condenará por aquilo que não podem evitar ”. – “Doutrina da salvação”, 1955, 2:77

O Senhor sabe quando chegará a nossa hora. Até então, somos responsáveis ​​por tentar alinhar nossa vontade com a do Senhor, para aprender e crescer com nossas provações.

Também pode ser interessante: Por que preciso casar mesmo estando contente solteiro?

matrimonio casarse

De repente, seus pais, líderes, familiares e amigos querem que você se case e você tem o desejo de fazê-lo, mas você não teve a oportunidade, como disse o Senhor, todas as bênçãos serão dadas a quem guarda Seus mandamentos.

Ele o abençoará por seu esforço e tudo virá a seu tempo.

O Presidente Dallin H. Oaks, Primeiro Conselheiro na Primeira Presidência, disse:

“O Senhor tem Seu próprio tempo… Como com outros eventos terrestres importantes que dependem do arbítrio de outras pessoas ou da vontade e tempo do Senhor, o casamento não pode ser antecipado ou planejado com certeza.”

Às vezes as coisas não acontecem da maneira que queremos, mas isso não significa que não haja um plano para todos os filhos de Deus, solteiros ou casados, viúvos ou divorciados. O Pai Celestial ama a todos igualmente.

“Portanto, tende bom ânimo e não temais, porque eu, o Senhor, estou convosco e ficarei ao vosso lado;” Doutrina e Convênios 68:6

Fonte: Ask Gramps

 

| Perguntas e Respostas

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *