fbpx

Você se lembrou de orar hoje? Veja 5 motivos para orar de manhã

A oração é a comunicação que temos com Deus. Os simples passos da oração podem ser aprendidos por todos: chamamos Deus de modo reverente e intimo (“Nosso Pai Celestial”, por exemplo). Depois expressamos sentimentos de gratidão e amor, fazemos pedidos e terminamos no nome de Jesus Cristo, dizendo, ao final, “amém”. Não é necessário usar palavras difíceis e frases elaboradas. Deus não quer que usemos de vá repetições.

A oração é tão importante porque nos permite receber revelação pessoal – ou seja, Deus pode falar diretamente para nós. Somos ordenados a orar todos os dias, ao levantar, antes das refeições e antes de dormir. Também podemos orar quando precisarmos ou desejarmos. De fato, as escrituras dizem que devemos “orar sempre”.

Mesmo para uma pessoa que tenha fé e frequente a Igreja a oração matutina pode ser um hábito difícil de desenvolver. Então, eu citarei 5 motivos pelos quais você nunca mais deve esquecer de orar ao acordar.

1- Se você orar pela manhã será mais feliz.

Deus é seu amoroso Pai Celestial. Ele quer te ajudar a ser feliz. A vida na Terra não é fácil. Não é pra ser. É um teste. Mas ele não quer que você passe sozinho neste teste. Ele quer que você tenha ajuda. Ele mesmo quer te ajudar. ele o faz pessoalmente, através de Seu Espírito, por meio das escrituras, dos profetas, dos anjos, de familiares, de amigos, etc.

Quando você ora com o coração grato e reconhece as muitas bênçãos que tens, uma nova perspectiva lhe é concedida. Você passa a ter mais esperança e fé. Passa a sentir intenso amor por Deus e pelos outros. Mesmo que coisas difíceis, acidentes e tragédias aconteçam – a oração lhe dará forças para prosseguir.

2- Se você orar ao acordar vai ter mais confiança.

A confiança é a coragem de fazer o certo e de andar com a cabeça erguida tendo a certeza que Deus está feliz com tuas atitudes.

É claro que você não é perfeito. Ninguém é. Mas ao começar o dia com uma oração sincera, você pode sentir que o arrependimento é possível e real. Pode saber que terá ajuda para lidar com suas fraquezas e com as fraquezas dos outros a sua volta.

Os Golias da vida não te amedrontarão, pois por ter orado saberá que existe um Deus bondoso te dando força.

3- Se você orar ao acordar o fardo será mais leve.

Com o Salmista disse: “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.”  (Salmos 30:5). Essa alegria vem quando oramos com sinceridade, abrindo nosso coração à Deus. Podemos falar tudo o que desejamos, com a certeza que o Todo-Poderoso vai nos dar a sua paz, que excede a todo entendimento.

Nenhum obstáculo será intransponível, nenhuma depressão tão profunda, nenhuma tentação tão feroz, nenhuma adversidade tão impiedosa, nenhuma doença tão cruel, nenhuma morte eterna – se estabelecermos e mantermos uma relação pessoal e sagrada com nosso amoroso Deus.

4- Se você orar ao acordar terá direito à revelação.

Como falei mais acima, revelação é a comunicação de Deus com o homem. É quando Deus nos fala. Ele tem muitas maneiras de falar. Enquanto estivermos no teste da mortalidade algumas maneiras serão mais raras e outras mais comuns. Por exemplo: raramente você ouvirá a voz de Deus ou o verá pessoalmente. Isso poderia destruir o Plano de Salvação, pois precisamos viver pela fé.

Mas Deus pode falar – e de fato fala. Ele usa Seu Espírito Santo, que coloca pensamentos em sua mente e sentimentos em seu coração. Para os que foram batizados e receberam o dom do Espírito Santo, “voz” do Espírito é real. Ela guia, adverte, incentiva e consola.

A oração matutina não só abre as portas para reconhecermos o Espírito – mas também para reconhecermos quando Deus usa outras pessoas ou situações para nos proteger e abençoar.  Você pode pedir revelação sobre revelação – e ficará grato quando ver as ternas misericórdias de Deus.

5- Se você orar ao acordar vai cumprir o mandamento divino.

Orar é um mandamento. Orar pela manhã faz parte deste mandamento:

“Aconselha-te com o Senhor em tudo que fizeres e ele dirigir-te-á para o bem; sim, quando te deitares à noite, repousa no Senhor, para que ele possa velar por ti em teu sono; e quando te levantares pela manhã, tem o teu coração cheio de agradecimento a Deus; e se fizeres essas coisas, serás elevado no último dia” (Alma 37:36–37; grifo do autor).

Se cumprirmos este mandamento a promessa é certa: seremos elevados no último dia! Não há nada melhor que essa bênção, a vida eterna.

| Para refletir
Publicado por: Lucas Guerreiro
Escritor, Advogado, Membro da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB/SP, Membro da J. Reuben Clark Law Society São Paulo. Fez Missão em Curitiba - Brasil. Gosta de desenhar, estudar filosofia, fotografar, viajar e assistir series de super-heróis.
Qual o momento certo para ter filhos? Veja o que dizem os profetas
Incêndio atinge capela da Igreja de Jesus Cristo na Colômbia

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *