fbpx

Você não precisa fazer tudo sozinho

Muitas são as ocasiões que tendemos a confiar somente em nós mesmos para realizar todas as coisas. Acreditamos que tudo podemos e que tudo iremos conseguir. Não há problema algum em acreditar em nosso potencial. O problema reside, quando acreditamos que podemos ou que precisamos fazer tudo sozinhos!

Viemos a essa Terra, para sermos provados e testados. As escrituras nos dizem, em Abraão 3:25:

“E assim os provaremos para ver se farão todas as coisas que o Senhor seu Deus lhes ordenar”.

No entanto, em escritura alguma encontramos referências de que precisaríamos passar por tudo sozinhos. Precisamos da graça de Cristo diariamente em nossa vida. Inclusive, “sabemos que é pela graça que somos salvos, depois de tudo o que pudermos fazer” (2Néfi 2:25).

O Pai Celestial sabia que seria difícil passar por todos os desafios da mortalidade. Ele conhece o fim desde o principio, por isso, em Apocalipse 22:13 lemos: “Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o último”.

Ele preparou um caminho, um plano maravilhoso, que conhecemos como o Plano de Salvação e até mesmo como Plano de Felicidade. Seguindo os princípios declarados nesse plano, não estaremos excluindo a possibilidade de sofrimento, dor, angústia e/ou dificuldades de nossas vidas. No entanto, estaremos optando pelo melhor.

irmão mais velho

Jesus não nos prometeu uma vida sem lutas nem dificuldades: “Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me” (Lucas 9,23). Ele não disse “deixe que eu levarei sua cruz”. Ele disse que cada um deve tomar a sua própria cruz e segui-Lo. Escolher caminhar com Cristo, não faz com que nossa vida seja perfeita, mas torna nossos fardos mais leves e nossa caminhada terrena mais significativa e prazerosa.

Noutro artigo, falamos sobre o convite de Cristo de tomarmos seu jugo sobre nós. E Ele nos faz um convite: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.” (Mateus 11:29-30)

Ele nos convida a irmos a Ele. Podemos contar com Ele em todas as situações de nossas vidas. Não podemos e não precisamos fazer tudo sozinhos! Em Doutrina e Convênios, seção 6 versículo 36 lemos:

“Buscai-me em cada pensamento; não duvideis, não temais”.

Quanto mais desenvolvemos nosso relacionamento com o Pai Celestial e com Jesus Cristo, mais sentimos que não estamos sós nessa jornada. Eles querem se tornar nossos amigos e participar de cada detalhe de nossas vidas. Será que estamos dispostos a nós tornamos também amigos?

Em João 15:15 aprendemos que: “Já não vos chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor, mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer”.

Ele nos convida a sermos seus amigos, a dividir nossos fardos, angústias, preocupações, alegrias, conquistas e realizações. Não estamos sós nessa jornada. Ele caminha conosco.

“(…) Eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos”. – (Mateus 28:20)

Relacionado:

O que significa tomar o jugo de Cristo sobre nós?

 

| Para refletir
Publicado por: Inaê Leandro
Inaê Leandro é estudante de Administração, escritora e foi Jovem Senadora em terceiro lugar por Minas Gerais, no Prêmio Jovem Senador, do Senado Federal. Atua como voluntária no Instituto Oikon e mantém juntamente com amigos, o site suscitare.com.br.
historiador
Primeira Presidência anuncia novo historiador da Igreja e novo...
Pres. Nelson envia uma mensagem de consolo ao Papa depois do incêndio...

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *