fbpx

Vamos ter perguntas quando voltarmos à presença de Deus?

Eu tenho uma lista com todas as perguntas que quero fazer quando eu for pro céu. Pode parecer mórbido pensar na minha morte com tanta frequência, mas estou muito ansiosa para ouvir as respostas para perguntas como: Atlântida realmente existiu? O que acontece dentro de um buraco negro?

Claro, eu também tenho perguntas relacionadas ao evangelho, como: por que a poligamia foi instituída? Quais lugares aconteceram as histórias do Livro de Mórmon? Por que o sacerdócio não era dado a todos durante os primeiros anos da Igreja?

Acho que todos nós temos perguntas que gostaríamos de fazer quando chegarmos ao céu. Pessoalmente, acredito que as perguntas nos ajudarão a crescer e aprender à medida que damos o próximo passo de nossa existência eterna.

sofrimento, duvidar

Mitos

Mas ouvi, em mais de uma ocasião, que quando chegarmos ao céu não deveríamos ter nenhuma pergunta.

Ouvi de algumas pessoas que:

  1. Nossas mentes serão abertas e saberemos as respostas para todas as nossas perguntas automaticamente.
  2. Se formos justos, não teremos nenhuma pergunta.

Eu procurei ensinamentos de líderes da Igreja ou escrituras que apoiam essas duas afirmações, mas eu nunca encontrei uma fonte confiável que declara especificamente que não teremos perguntas depois que morrermos.

Entretanto, encontrei escrituras e discursos que apoiam a ideia de que aprendemos e crescemos ao longo de toda a nossa existência, mesmo após a morte.

Voltando à presença de Jesus Cristo

Arte: The Arrival por Jon McNaughton

Jesus Cristo no Mundo Espiritual

Depois de sua morte, o Salvador passou algum tempo no mundo espiritual. Em D&C 138, aprendemos que o nosso Salvador visitou Adão e Eva, Isaías, Noé, Daniel e muitos outros profetas Sabemos por D&C 138 que o Salvador visitou Adão e Eva, Isaías, Noé, Daniel e muitos outros profetas.

E enquanto o Salvador visitava os justos no mundo espiritual, Ele lhes ensinou e lhes deu poder para que, depois de ressuscitarem da morte, entrassem no reino de seu Pai para serem coroados de imortalidade e vida eterna. (D&C 138: 51)

Centro de Conferências

Profetas Modernos

Os profetas santos dos últimos dias também testificaram que nosso aprendizado continua após a morte. Como Brigham Young também disse:

“Nunca deixarei de aprender enquanto viver, nem quando chegar ao mundo espiritual. Lá aprenderei com maior facilidade e, quando receber meu corpo novamente, aprenderei mil vezes mais num tempo mil vezes menor. Mesmo assim não pretendo parar de aprender”. [ Ensinamentos dos Presidentes da Igreja: Brigham Young (1997), p. 195]

É incrível pensar que há muito mais a aprender depois que morremos e que todas as nossas perguntas serão respondidas.

Fonte: LDSLiving

Relacionado:

O que fazer com as perguntas de acordo com autoridade geral perito em materiais anti-igreja

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *