fbpx

O que fazer com as perguntas de acordo com autoridade geral perito em materiais anti-igreja

autoridade perito em material anti-Igreja

Você vai ficar firme para sempre? Ou vai se afastar?

Estas são perguntas que o Élder Lawrence E. Corbridge fez aos alunos da BYU para refletir durante seu discurso devocional em 22 de Janeiro.

Como parte de uma atribuição como Setenta Autoridade Geral, o Élder Corbridge precisou ler uma grande quantidade de material antagônico à Igreja, ao Profeta Joseph Smith e ao Livro de Mórmon.

Então, como se fecha essa lacuna?

Responda às perguntas principais

O Élder Corbridge explicou que há questões primárias e secundárias quando se trata da igreja. As perguntas preliminares devem ser respondidas em primeiro lugar, porque são as mais importantes. Elas incluem:

  • Existe um Deus que é nosso Pai?
  • Jesus Cristo é o filho de Deus, o Salvador do mundo?
  • Joseph Smith foi um profeta?
  • A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é o Reino de Deus na terra?

Em contrapartida, as perguntas secundárias são intermináveis. Elas incluem perguntas sobre História da Igreja, poligamia, negros e o sacerdócio, as mulheres e o sacerdócio, como o Livro de Mórmon foi traduzido, o DNA e o Livro de Mórmon, casamento gay, diferentes relatos da primeira visão e assim por diante.

“Se você responder as perguntas preliminares, as perguntas secundárias não precisarão ser respondidas, perderão significado e você pode tratar as coisas que você compreende e que não compreende, concorda e não concorda”, disse o Élder Corbridge.

Eliminação

Há alguns membros da Igreja que não sabem as respostas às perguntas preliminares, e gastam o tempo desnecessário com as perguntas secundárias.

“Eles erroneamente tentam aprender a verdade pelo processo de eliminação, tentando eliminar todas as dúvidas”, disse o Élder Corbridge.

Não se pode provar que a Igreja é verdadeira desprovando cada reivindicação feita contra ela. Em última análise, deve haver prova afirmativa. Com as coisas de Deus, essa prova afirmativa vem por revelação por meio do Espírito Santo.

“A Igreja de Jesus Cristo está fundamentada na rocha da revelação e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”, disse o Élder Corbridge. “(Embora) talvez não saibamos a resposta de cada pergunta, devemos saber as respostas às perguntas preliminares e assim, as portas do inferno não prevalecerão contra nós e perseveraremos para sempre.”

Fonte: ChurchNews

Relacionado:

Como entender o título de “Bom Pastor” do Salvador

| Fé em Jesus Cristo

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *