fbpx

Redes sociais: Nossos líderes nos convidam a confiar em Deus e em Suas promessas

Nestas últimas semanas, os líderes de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias compartilharam mensagens inspiradoras nas redes sociais e fizemos uma compilação deles. Vamos ver!

David A. Bednar

No domingo, 3 de maio, o Élder David A. Bednar falou sobre o fechamento temporário dos templos por causa da pandemia de COVID-19 em sua conta do Instagram.

https://www.instagram.com/p/B_uxYuYJgvo/?utm_source=ig_embed

“Durante este tempo excepcional em que a pandemia mundial de COVID-19 custou milhares de vidas, paralisou a economia mundial e isolou as populações do mundo, as operações foram suspensas nos templos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Apesar do fechamento temporário dos templos, temos a oportunidade de escolher convidar os convênios e as ordenanças do templo a passarem por nós.

As lições aprendidas em nossas experiências anteriores no templo não são lembradas apenas quando estamos no templo. Estão em nossas mentes e, esperançosamente, em nossos corações. E podemos ter acesso a tudo o que aprendemos e a todas as nossas recordações a qualquer momento.

Enquanto as orações que oferecemos nos templos são poderosas, devemos reconhecer que o Senhor ainda está consciente de nossas circunstâncias e de nossas situações em casa.

Ele não vai dar menos crédito a uma oração sincera, feita na sala de sua casa ou de joelhos ao lado de sua cama durante esta situação. Ele olhará para nós com grande misericórdia e compaixão.

Com a perspectiva eterna que o Evangelho restaurado nos oferece e a graça que nos vem da Expiação do Salvador, podemos aprender lições com a adversidade da mortalidade que nos prepara para as bênçãos da eternidade.

Temos que orar. Temos que buscar. Temos que perguntar. Temos que ter olhos para ver e ouvidos para ouvir. Mas, podemos ser abençoados de maneiras notáveis para aprender lições que nos abençoarão agora e para sempre.”

Quentin L. Cook

Na terça-feira, 5 de maio, o Élder Quentin L. Cook do Quórum dos Doze Apóstolos refletiu sobre as possíveis bênçãos nesta época em que as pessoas permanecem em casa mais do que o normal.

https://www.facebook.com/quentin.lcook/photos/a.657390864298659/2911661038871619/?type=3

“Ao lembrar de todas as orientações e iniciativas recentes que nos levaram a estar mais centralizados no lar e apoiados pela Igreja em nossa adoração e estudos, sinto a impressão de que por meio de nossos líderes inspirados, o Senhor preparou a Sua Igreja, tanto física como espiritualmente para estes tempos de mudanças e desafios.

Cada um de nós, em nossas atuais circunstâncias, pode ter uma casa que seja um santuário de fé. Me sinto muito grato por isso que vejo em vocês e sua fidelidade.

Meu coração se enche de gratidão pela maravilhosa forma em que estão reagindo durante momentos estressantes – pela maneira em que cuidam dos outros, ao permanecerem próximos dos outros por meio da tecnologia, e ao se esforçarem para prepararem a si mesmos e à sua família para as bênçãos futuras.

Como passamos uma quantidade considerável de tempo em casa atualmente, temos a oportunidade de pensar em acordar em Deus.

Talvez os eventos recentes possam ser um despertador espiritual que nos centralize nas coisas que mais importam.

Um dia, nós consideraremos isso como um momento fundamental de preparação, e não apenas algo que tivemos que suportar.

Presto testemunho de que temos um amoroso Pai Celestial e Seu Filho amado, Jesus Cristo, que nos dão diariamente a força e a coragem para avançar em momentos desafiadores.”

Dale G. Renlund

Na segunda-feira, 4 de maio, o Élder Renlund fez uma publicação em sua conta do Instagram e falou sobre a importância de confiar no Senhor e em Suas promessas:

https://www.instagram.com/p/B_xuT0FnPYQ/?utm_source=ig_embed

“A enfurecedora injustiça que abunda neste mundo decaído faz com que muitos rejeitem a existência de Deus.

Consigo entender por que alguns poderiam chegar a essa conclusão. No entanto, declaro e creio com todo o meu coração que, devido a seu grande sacrifício expiatório, o Salvador, Jesus Cristo, reconhece e entende a injustiça e, em última instância, compensará qualquer injustiça infligida a você ou em qualquer um dos filhos do Pai Celestial.

Entretanto, vocês e eu queremos saber, “Como? Como Jesus Cristo vai fazer isso? Que eu saiba, Deus não revelou o “como” a seus profetas, videntes e reveladores.

O que sei é que, para nós, insistir em saber o “como” antes de começar a confiar e desenvolver fé Nele e em Suas promessas é errado.

Isso ignora o fato de que Deus revelou a Isaías a respeito de si mesmo: “Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos” (Isaías 55: 8).

Deixem suas perguntas sobre o “como” para depois e trabalhem para desenvolver fé no Pai Celestial e em Seu plano, e em Jesus Cristo e Sua expiação.

Trabalhem para “[acreditar] em Deus; [acreditar] que ele existe e que criou todas as coisas, tanto no céu como na Terra; [acreditar] que ele tem toda a sabedoria e todo o poder, tanto no céu como na Terra; [acreditar] que o homem não compreende todas as coisas que o Senhor pode compreender.” (Mosias 4: 9).”

Fonte: Church News

Relacionado:

Como os líderes da Igreja estão se conectando conosco durante o isolamento

 

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *