fbpx

Qual o papel da tecnologia no evangelho de Jesus Cristo?

Você já se perguntou qual o papel da tecnologia do Evangelho de Jesus Cristo?

Através da tecnologia, muitos avanços foram possíveis, inclusive no que diz respeito ao Evangelho, já pensou nisso?

Com a tecnologia, por exemplo, a mensagem do evangelho se difundiu muito antes da presença física da Igreja em muitos lugares do mundo. Em alguns países, por exemplo, que não aceitam a Igreja e suas atividades, é possível ter conhecimento do Evangelho através da tecnologia. É possível ler, ouvir e assistir muitos conteúdos da Igreja.

Outro ponto bem interessante que só é possível graças à tecnologia, diz respeito às pessoas que estão em missões militares pelo mundo, onde não tem a Igreja estabelecida. Essas pessoas, podem ainda acessar conteúdos da Igreja, assistir online as conferências, devocionais e muitas outras transmissões.

Os missionários de tempo integral também hoje, se beneficiam com a tecnologia. Com a tecnologia, a distância de casa e da família, pode ser um pouco amenizada, através dos e-mails semanais que podem ser enviados, além de claro, as chamadas de vídeo nos Natais e dia das mães. Joseph Smith, Parley P.Pratt e outros, que serviram valorosas missões nos primórdios da Igreja jamais sonharam com isso!

E é necessário ainda mencionar as missões que usam fortemente a tecnologia como ferramenta de propagação de nossa mensagem. Há missões que utilizam Facebook, Instagram e outras mídias. Há missionárias que diariamente respondem os chats do site mórmon.org. Incrível não é mesmo?

As escrituras em formato digital é outro grandioso avanço. São muitas e muitas páginas em um único aplicativo, que cabe no seu bolso, sendo possível visualizar em muitos idiomas diferentes, levar para qualquer lugar e está acessível a apenas um clique.

o desafio do smartphone

Nossa responsabilidade

Entre tantos esses pontos, não podemos deixar de dizer que cada um de nós pode usar a tecnologia e fazer nossa parte na propagação do Evangelho de Jesus Cristo. O maisfe.org, por exemplo, utiliza-se da tecnologia, para falar sobre a Igreja de um modo geral.

Nossas redes sociais pessoais são outros meios que podemos utilizar para falar sobre o Evangelho de Cristo também. Podemos compartilhar um artigo, um vídeo, uma citação, uma escritura… Há muitos meios de fazê-lo!

O Senhor conhecia nossos dias desde o início e preparou todas as coisas necessárias, para que hoje, nos fosse possível tantas formas de levar avante sua obra.

Na conferência geral de abril de 2014, o Elder Ridd, da Presidência Geral dos Rapazes, incentivou-nos a usar as ferramentas da tecnologia. Ele disse:

“O propósito divino da tecnologia é o de acelerar o trabalho da salvação. O Senhor espera que utilizemos estas grandiosas ferramentas para levar a Sua obra a um patamar acima, para compartilhar o evangelho de formas que ultrapassam a imaginação dos da minha geração. Enquanto que as gerações passadas apenas influenciavam vizinhos e a cidade onde viviam, nós temos o poder, através das redes sociais da Internet, de transpor fronteiras e influenciar o mundo inteiro.”

A tecnologia não só pode como deve ser usada para acelerar o trabalho de salvação. Todos podem dar sua contribuição! Qual sua contribuição?

Relacionado:

Missionários poderão ligar para a família uma vez por semana

| Para refletir
Publicado por: Inaê Leandro
Inaê Leandro é estudante de Administração, escritora e foi Jovem Senadora em terceiro lugar por Minas Gerais, no Prêmio Jovem Senador, do Senado Federal. Atua como voluntária no Instituto Oikon e mantém juntamente com amigos, o site suscitare.com.br.
garments
Novos modelos femininos de garment para gestante, lactante e calça
Para os adultos solteiros: “Vocês não estão fazendo nada de...

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *