fbpx

Por que um católico não pode ser selado no templo?

católico

Pergunta

Estou apaixonado por uma mulher santo dos últimos dias nos últimos 4 anos. Conheço bem o meu coração, e os meus sentimentos por ela são puros e honrados. Ela me ama, mas diz que não poderemos nos casar no templo e sermos selados. Nós falamos sobre isso, e meus sentimentos me disseram que eu não posso me converter. Ao fazer isso, eu negaria meus familiares e faria com que eles se sentissem menosprezados.

Eu só não entendo por que eu deveria ter que entrar para a igreja uma vez que ela é cristã e eu também sou. Eu não denuncio a nada do que ela acredita, e quando eu morrer se eu tiver certeza de que A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e o caminho correto, seguirei por ele. Ela desfez o selamento do primeiro casamento.

Este homem foi autorizado a ser selado porque ele se denominava membro da Igreja, mas não respeitou seus votos e convênios feitos com sua esposa. Se eu sou mais honrado do que ele, pois eu me esforço para ser melhor e crer nos ensinamentos que Deus nos deixou, por que não posso receber as bênçãos que me são negadas por causa de uma diferença de rotulagem entre dois cristãos? Obrigado.

Martinez

Resposta

Caro Martinez,

Embora seja verdade tanto a Igreja Católica e a Igreja de Jesus Cristo são igrejas cristãs, você tem que concordar que existem diferenças significativas entre elas. Uma das maiores é que cada organização reivindica ter a única autoridade para agir em nome de Deus em nome da humanidade. Claramente, ambos não podem estar corretos. A Igreja Católica não reconhece a autoridade eclesiástica da Igreja de Jesus Cristo, nem a Igreja de Jesus Cristo reconhece a mesma coisa da Igreja Católica.

Como tal, nenhuma das duas igrejas precisa fazer subsídios para outras crenças religiosas. Toda religião tem o direito de determinar seus padrões e práticas sem consideração de qualquer outra autoridade religiosa na terra. Melhor dizendo, a Igreja de Jesus Cristo estabeleceu padrões que limitam quem pode entrar no templo. Há membros ativos da nossa Igreja que não estão autorizados a entrar, devido a vários graus de obediência aos padrões da Igreja. O que dizer, então, de alguém que ainda nem se juntou aos membros da Igreja restaurada de Jesus Cristo por meio do batismo?

Quando você diz “quando eu morrer se eu tiver certeza de que A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e o caminho correto, seguirei por ele”, me dá vontade de fazer a pergunta: por que esperar até morrer? Você pode ter essa resposta revelada a você hoje mesmo. Leia Tiago1:5 comigo.

“E se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, sem repreensão, e ser-lhe-á dada”.

Este versículo é aquele que levou Joseph Smith a orar em voz alta pela primeira vez na vida. Seu esforço resultou na primeira visão. Se Deus respondeu a oração que ele proferiu com fé, Ele certamente responderá a sua.

Finalmente, pense sobre o que um casamento no templo significa. Ser selado ao seu cônjuge para a eternidade. Este presente mais precioso é certamente o que Deus deseja que todos os Seus filhos recebam, no entanto, deve ser feito em ordem, para aqueles que se prepararam para isso.

Assim como um carro não pode ser conduzido com segurança por alguém despreparado ou não treinado para isso, as maiores bênçãos e promessas de Deus chegam àqueles que demonstram sua vontade de obedecer a sua vontade em todas as partes de sua vida.

É importante para você ser selado à sua esposa para a eternidade? O que significa para você pessoalmente, e o que você estaria disposto a fazer para receber tal bênção?

Fonte: Ask Gramps

Relacionado:

[Vídeo] Posso entrar em um templo santo dos últimos dias?

 

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *